Infraestrutura
DCI
26/08/2015 12h34 | Atualizada em 26/08/2015 17h05
O crédito foi concedido à Concessionária do VLT Carioca S.A., Sociedade de Propósito Específico (SPE) constituída para implantar e prestar serviço de operação e manutenção do sistema. O banco de fomento irá financiar 42% do valor do projeto, de R$ 1,77 bilhão, incluindo, no total do crédito, uma parcela de recursos do Fundo Clima, administrado pelo BNDES.
O VLT ligará o centro do Rio à região portuária por meio de 27,5 quilômetros de via, três linhas, 32 pontos, distantes cerca de 400 metros entre si. De acordo com o BNDES, a primeira fase está prevista para entrar em operação em abril de 2016, e vai funcionar durante as Olimpíadas do Rio. A segunda fase entrar
...O crédito foi concedido à Concessionária do VLT Carioca S.A., Sociedade de Propósito Específico (SPE) constituída para implantar e prestar serviço de operação e manutenção do sistema. O banco de fomento irá financiar 42% do valor do projeto, de R$ 1,77 bilhão, incluindo, no total do crédito, uma parcela de recursos do Fundo Clima, administrado pelo BNDES.
O VLT ligará o centro do Rio à região portuária por meio de 27,5 quilômetros de via, três linhas, 32 pontos, distantes cerca de 400 metros entre si. De acordo com o BNDES, a primeira fase está prevista para entrar em operação em abril de 2016, e vai funcionar durante as Olimpíadas do Rio. A segunda fase entrará em operação até o fim do próximo ano. Estão previstos 32 veículos, compostos de sete módulos articulados, climatizados com ar condicionado e com capacidade para 420 passageiros.
Revitalização do centro
"O projeto está alinhado aos objetivos de revitalização do Centro e da região portuária, pois é o principal componente de infraestrutura de transporte de operação urbana do Porto Maravilha", disse o BNDES. O banco destacou que o apoio ao VLT contribuirá para retirar de circulação os ônibus da área central.
16 de abril 2020
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