Infraestrutura
webtranspo
06/08/2012 09h59 | Atualizada em 06/08/2012 13h27
A Super Via, concessionária que administra o sistema ferroviário de passageiros fluminense, pretende atrair novos usuários para o sistema e para isso tem adquirido novos trens fabricados na China. A meta da empresa é aumentar o fluxo diário em 60 mil passageiros, além dos 540 mil que já conta. Para a companhia, as composições chinesas, que ontem tiveram sua 16ª unidade colocada em operação, são fundamentais neste processo e, inclusive, têm contribuído para a maior preservação dos trens.
Os novos trens são equipados com ar-condicionado, painéis de LED, bagageiros, câmeras de monitoramento interno, sistema de comunicação e sinalização. Além de serem mais modernos, as co
...A Super Via, concessionária que administra o sistema ferroviário de passageiros fluminense, pretende atrair novos usuários para o sistema e para isso tem adquirido novos trens fabricados na China. A meta da empresa é aumentar o fluxo diário em 60 mil passageiros, além dos 540 mil que já conta. Para a companhia, as composições chinesas, que ontem tiveram sua 16ª unidade colocada em operação, são fundamentais neste processo e, inclusive, têm contribuído para a maior preservação dos trens.
Os novos trens são equipados com ar-condicionado, painéis de LED, bagageiros, câmeras de monitoramento interno, sistema de comunicação e sinalização. Além de serem mais modernos, as composições contam ainda com a ajuda de agentes para manter a ordem. Ao chegar às estações terminais, todos os trens passam por serviço de limpeza, e a concessionária realiza um trabalho constante de conscientização sobre o descarte correto de resíduos.
A medida tem alcançado resultados expressivos e o índice de limpeza chegou a uma adequação de 96%, segundo a Câmara de Transportes e Rodovias da Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado).
“Com a entrada das 16 novas composições chinesas, já foi possível perceber uma mudança no comportamento dos passageiros. Não há lixo no chão, desrespeito aos assentos preferenciais ou música alta nos vagões. Pretendemos maximizar a utilização do transporte de massa, e a meta é chegar aos 600 mil passageiros transportados por dia até o fim do ano”, afirmou João Gouveia, diretor de Operações da SuperVia. No último mês, a concessionária apresentou um aumento de 20 mil usuários nos terminais.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade