Infraestrutura
DCI
17/08/2017 12h24 | Atualizada em 17/08/2017 17h43
- O investimento do governo federal em manutenção, ampliação e conservação de rodovias foi o menor desde 2008, diz a Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Ano passado, o aporte para o segmento somou R$ 8,61 bilhões o que fez cerca de 31 mil quilômetros apresentarem deficiências no pavimento, na sinalização e na geometria.
Na avaliação da CNT, "o histórico indica que mais da metade dos trechos pesquisados estão inadequados demonstra a falta de priorização de investimentos em infraestrutura de transporte, ao longo dos anos, apesar de a maior parte das cargas brasileiras e dos passageiros ser transportada por esse modal."
Segundo a confedera
...- O investimento do governo federal em manutenção, ampliação e conservação de rodovias foi o menor desde 2008, diz a Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Ano passado, o aporte para o segmento somou R$ 8,61 bilhões o que fez cerca de 31 mil quilômetros apresentarem deficiências no pavimento, na sinalização e na geometria.
Na avaliação da CNT, "o histórico indica que mais da metade dos trechos pesquisados estão inadequados demonstra a falta de priorização de investimentos em infraestrutura de transporte, ao longo dos anos, apesar de a maior parte das cargas brasileiras e dos passageiros ser transportada por esse modal."
Segundo a confederação, para ser assertivo nos investimentos, o governo precisa definir regras de priorização, alinhando os empreendimentos selecionados para receber recursos públicos com os objetivos do setor. Outra medida apontada pela CNT é a exclusão da Cide-combustíveis da base de incidência da DRU (Desvinculação de Receitas da União) como forma de garantir mais investimentos em infraestrutura.
16 de abril 2020
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