Infraestrutura
Assessoria de Imprensa
28/07/2016 00h00
A Racional Engenharia foi contratada pelo grupo CCR, concessionária do aeroporto de Confins (MG), para executar o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Confins (MG). Segundo Augusto Martins, o diretor de Contratos, a obra será concluída até o final de 2016 e o maior desafio considerado é o grande volume de intervenções em um curto período de execução (12 meses). “A entrega definitiva consiste no terminal com 100% dos sistemas comissionados e em condições de utilização pelo público. Dentro desta programação, faremos entregas parciais de maneira a permitir que a operação da BH Airport possa iniciar os serviços de comissionamento de maneira a garantir a efetiva operação do terminal até o final do ano”, disse.
Dividida em oito
...A Racional Engenharia foi contratada pelo grupo CCR, concessionária do aeroporto de Confins (MG), para executar o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Confins (MG). Segundo Augusto Martins, o diretor de Contratos, a obra será concluída até o final de 2016 e o maior desafio considerado é o grande volume de intervenções em um curto período de execução (12 meses). “A entrega definitiva consiste no terminal com 100% dos sistemas comissionados e em condições de utilização pelo público. Dentro desta programação, faremos entregas parciais de maneira a permitir que a operação da BH Airport possa iniciar os serviços de comissionamento de maneira a garantir a efetiva operação do terminal até o final do ano”, disse.
Dividida em oito módulos, os módulos 5 e 6 correspondem à área do embarque e desembarque internacional, que fazem ligação ao terminal existente TPS1, e representam o maior volume de serviços. Diferentemente dos demais módulos, estes dois tem mais pavimentos, subsolo com contenções. Desde o planejamento inicial a área foi tratada como o caminho crítico da obra. Além da concentração de atividades, maior complexidade de acabamentos, pavimentos, subsolos, para início da fundação foi necessário avançar com demolições, reforços estruturais na construção existente e desvio do fluxo de veículos de serviço do terminal em operação que passava por esta região.
A obra foi planejada com duas frentes de trabalhos simultâneas em sentidos opostos, e o planejamento considerou a execução como uma linha de produção com as atividades sequenciadas e com a otimização das equipes. A estrutura metálica, por sua vez, demandou um acompanhamento diário de produção para a garantia do cumprimento do cronograma.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade