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Ponte sobre o Dilúvio deve ser concluída em fevereiro

Obra, com extensão de 80 metros, faz parte do projeto de duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva

Zero Hora

13/11/2012 08h59


A segunda ponte sobre o Arroio Dilúvio na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre, deve ser concluída em fevereiro de 2013. A previsão inicial era de que a obra fosse inaugurada no final de outubro. O prazo foi alterado devido a ajustes técnicos e adequações no projeto de fundação.

Com extensão de 80 metros e largura aproximada de 15 metros, a ponte faz parte da duplicação da Beira-Rio, um dos projetos de mobilidade urbana com vistas à preparação da Capital para a realização da Copa de 2014. O alargamento das pistas da Avenida Ipiranga, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo, é de cerca de 300 metros.

O custo previsto é de R$ 4.516.464,02 e a obra está sendo realizada pelo consórcio vencedor da licitação, EPT/Proco

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A segunda ponte sobre o Arroio Dilúvio na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre, deve ser concluída em fevereiro de 2013. A previsão inicial era de que a obra fosse inaugurada no final de outubro. O prazo foi alterado devido a ajustes técnicos e adequações no projeto de fundação.

Com extensão de 80 metros e largura aproximada de 15 metros, a ponte faz parte da duplicação da Beira-Rio, um dos projetos de mobilidade urbana com vistas à preparação da Capital para a realização da Copa de 2014. O alargamento das pistas da Avenida Ipiranga, entre a Borges de Medeiros e a Edvaldo, é de cerca de 300 metros.

O custo previsto é de R$ 4.516.464,02 e a obra está sendo realizada pelo consórcio vencedor da licitação, EPT/Procon, com a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Viárias (Smov).

Já foram concluídos os serviços de alargamento da Avenida Ipiranga (pistas direita e esquerda), e a calçada do Arroio Dilúvio entre as duas pontes da Edvaldo Pereira Paiva, com uma camada aplicada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Também foram instalados no canteiro de obras os perfis metálicos para as fundações (primeiro e segundo blocos prontos), a cravação de 44 estacas perfil metálico na margem esquerda e outras 28 na margem direita do Arroio Dilúvio. Além disso, estão montadas as armaduras frouxas de cinco longarinas, com três delas já concretadas, além de concluída a colocação das sete vigas no vão da ponte.

 

 

 

 

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