Infraestrutura
Portal A Crítica
25/07/2013 09h49 | Atualizada em 25/07/2013 13h43
O trecho da avenida Getúlio Vargas localizado entre as avenidas Sete de Setembro e 24 de Maio é o primeiro local a passar pelo processo de requalificação do Centro de Manaus. As obras, que começaram na noite desta quarta-feira (24), terão duração de 15 dias e irão interferir diretamente no trânsito da via.
O recapeamento da via no sentido Centro-Bairro deverá interromper o trânsito na via entre às 21h até o fim da madrugada. É neste horário também que o canteiro central será reformado e os ladrilhos quebrados serão substituídos.
O ponto de ônibus localizado atrás do hospital Beneficiente Portuguesa também será modificado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) anunciou a construção de uma mini-estação de ônibu
...O trecho da avenida Getúlio Vargas localizado entre as avenidas Sete de Setembro e 24 de Maio é o primeiro local a passar pelo processo de requalificação do Centro de Manaus. As obras, que começaram na noite desta quarta-feira (24), terão duração de 15 dias e irão interferir diretamente no trânsito da via.
O recapeamento da via no sentido Centro-Bairro deverá interromper o trânsito na via entre às 21h até o fim da madrugada. É neste horário também que o canteiro central será reformado e os ladrilhos quebrados serão substituídos.
O ponto de ônibus localizado atrás do hospital Beneficiente Portuguesa também será modificado. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) anunciou a construção de uma mini-estação de ônibus com recuo na via, para evitar futuros transtornos no trânsito, durante segunda etapa da obra.
A reforma nos pontos de ônibus é um dos clamores da estudante Natasha Cintra, 21. “Pego ônibus aqui constantemente e essas paradas estão totalmente destruídas. É perigoso para nós ficarmos aqui à noite porque a iluminação também é precária”, disse.
A revitalização das calçadas e a troca de iluminação das vias estão previstas apenas na terceira e última etapa da Seminf.
As bancas de revista, lanches e vendedores ambulantes dos mais variados produtos também devem ser retirados da avenida nos próximos dias.
Proprietário de uma banca de café da manhã, José Magno diz não acreditar nas mudanças anunciadas pela prefeitura. “Estou aqui há três anos e sempre anunciam essas reformas, mas nunca muda nada. Só vou acreditar quando tiver os caminhões aqui”, disse o comerciante que atende diariamente cerca de 200 clientes diariamente.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade