Infraestrutura
Ibahia
26/09/2012 08h15
Com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito na capital baiana e, ao menos, minimizar os grandes congestionamentos, alguns projetos para a mobilidade urbana em Salvador estão em andamento.
O projeto da Linha Viva, por exemplo, é composto por uma via expressa paralela à Avenida Luís Viana Filho, com 20 quilômetros de extensão. A nova via vai utilizar a faixa de segurança da linha de transmissão da Chesf e ligará o Acesso Norte ao Aeroporto Internacional de Salvador. A via promete melhorar a mobilidade na capital baiana, uma vez poderá ser percorrida em 15 minutos.
Em construção desde 1999, o metrô de Salvador já teve suas obras suspensas diversas vezes e contará com duas linhas. A Linha 1 do metrô é composta por dois tr
...Com o objetivo de dar maior fluidez ao trânsito na capital baiana e, ao menos, minimizar os grandes congestionamentos, alguns projetos para a mobilidade urbana em Salvador estão em andamento.
O projeto da Linha Viva, por exemplo, é composto por uma via expressa paralela à Avenida Luís Viana Filho, com 20 quilômetros de extensão. A nova via vai utilizar a faixa de segurança da linha de transmissão da Chesf e ligará o Acesso Norte ao Aeroporto Internacional de Salvador. A via promete melhorar a mobilidade na capital baiana, uma vez poderá ser percorrida em 15 minutos.
Em construção desde 1999, o metrô de Salvador já teve suas obras suspensas diversas vezes e contará com duas linhas. A Linha 1 do metrô é composta por dois trechos. O primeiro, que vai da Estação da Lapa até a Estação Acesso Norte/Rótula do Abacaxi, já está com os trilhos prontos e as estações equipadas para começar a funcionar.
O segundo trecho correspondente ao percurso entre a Estação Acesso Norte à Estação Pirajá e considerado uma ampliação desta linha, foi integrado ao projeto de implantação da Linha 2, que vai da Bonocô, em Salvador, a Lauro de Freitas, atravessando a Paralela.
Já a Estação Clériston Andrade, mais conhecida como Estação da Lapa, está sendo reformada, com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço prestado à população soteropolitana. A reforma inclui a construção de novos banheiros no subsolo da Estação, a reforma dos existentes na parte superior, a impermeabilização da cobertura das plataformas, a troca do piso do terminal de passageiros e a manutenção dos cabos de aço que dão sustentação à cobertura e ao viaduto de acesso da estação.
Também está no projeto o remanejamento dos permissionários da estação para novos boxes que serão construídos, a revisão do sistema de drenagem e a pintura total.
16 de abril 2020
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