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Obras do terminal de Ponta Negra devem começar em 2014

Novo terminal terá terminais de granéis líquidos e de cônteineres

Petro Notícias

28/08/2013 11h55


O Terminal de Ponta Negra (TPN), que será construído em Maricá (RJ), deve obter as licenças ambientais até dezembro. Com isso, o empreendimento, desenvolvido pela DTA Engenharia, de logística portuária, deve começar a ser executado no primeiro semestre de 2014, para ser inaugurado no segundo semestre de 2016.

Segundo reportagem de Marta Nogueira no Valor Econômico, serão necessários R$ 4,7 bilhões, dos quais R$ 1,2 bilhão será empenhado pela DTA e R$ 3,5 bilhões por outras empresas. De acordo com João Acácio de Oliveira Neto, presidente da DTA, caso seja necessário, o BNDES poderá ser chamado para financiar parte do projeto.

Por estar perto do Comperj, a DTA já despertou o interesse da Petrobrás, que vem avaliando oportun

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O Terminal de Ponta Negra (TPN), que será construído em Maricá (RJ), deve obter as licenças ambientais até dezembro. Com isso, o empreendimento, desenvolvido pela DTA Engenharia, de logística portuária, deve começar a ser executado no primeiro semestre de 2014, para ser inaugurado no segundo semestre de 2016.

Segundo reportagem de Marta Nogueira no Valor Econômico, serão necessários R$ 4,7 bilhões, dos quais R$ 1,2 bilhão será empenhado pela DTA e R$ 3,5 bilhões por outras empresas. De acordo com João Acácio de Oliveira Neto, presidente da DTA, caso seja necessário, o BNDES poderá ser chamado para financiar parte do projeto.

Por estar perto do Comperj, a DTA já despertou o interesse da Petrobrás, que vem avaliando oportunidades. Uma delas seria o acesso do gasoduto Rota 3 para o Comperj pelo Terminal. O Rota 3 vai transportar a produção da Bacia de Santos para o complexo petroquímico.

Ponta Negra contará com terminais de granéis líquidos e de contêineres, entre outras unidades. Segundo Oliveira Neto, há uma negociação avançada com um grande estaleiro de reparos. Além disso, o terreno contém uma rocha boa para construir quebra-mares, que serão explorados para a estocagem de óleo e gás, a custo baixo de implantação, comparado aos tanques de aço.

 

 

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