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Obras do Aeroporto de Cargas estão em ritmo acelerado (GO)

Projeto deve ser concluído até fevereiro de 2014, diz coordenador.

G1 - Goiás

01/11/2012 08h10


Anunciado há mais de uma década, somente agora a obra do Aeroporto de Cargas de Anápolis segue em ritmo acelerado. A obra é um anseio dos empresários goianos para diminuir os custos com transporte. Esse projeto terá a execussão final até fevereiro de 2014, garante o coordenador das obras do Aeroporto de Anápolis, João Bosco Adorno.

Mais de 150 caminhões operam todos os dias até tarde da noite. O primeiro passo é nivelar o solo de uma área de 54 mil metros quadrados. Ao todo, o projeto possui 3 mil metros de extensão.

A pista será a maior do estado e a única com capacidade para receber um avião do tipo Jumbo 747, com o tanque cheio. O investimento estimado é de R$ 140 milhões. Em todo o país existem apenas quatro aeroporto

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Anunciado há mais de uma década, somente agora a obra do Aeroporto de Cargas de Anápolis segue em ritmo acelerado. A obra é um anseio dos empresários goianos para diminuir os custos com transporte. Esse projeto terá a execussão final até fevereiro de 2014, garante o coordenador das obras do Aeroporto de Anápolis, João Bosco Adorno.

Mais de 150 caminhões operam todos os dias até tarde da noite. O primeiro passo é nivelar o solo de uma área de 54 mil metros quadrados. Ao todo, o projeto possui 3 mil metros de extensão.

A pista será a maior do estado e a única com capacidade para receber um avião do tipo Jumbo 747, com o tanque cheio. O investimento estimado é de R$ 140 milhões. Em todo o país existem apenas quatro aeroportos cargueiros: três em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

Quando o aeroporto cargueiro de Anápolis ficar pronto, a matéria-prima e peças importadas, que atualmente demoram meses para chegar por meio de rodovias, poderão vir pelo transporte aéreo. Da mesmo forma, os cargueiros devem decolar carregados com o que é produzido nas indústras da região.

Logística

O aeroporto não pode ser uma obra isolada. Para melhorar a logística do setor industrial goiano, é preciso que todo o complexo, que inclui a plataforma multimodal e a ferrovia Norte-Sul, entre em operação.

A plataforma multimodal está pronta há mais de cinco anos. Mas nenhum armazém está operando por falta de definição do modelo de funcionamento.

A ferrovia Norte-Sul passa bem ao lado da área do aeroporto. Com ritmo lento por causa de falhas no projeto, o trecho entre Palmas (TO) e Anápolis deve ficar pronto em setembro de 2013. O trecho sul, só em 2014.

 

 

 

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