Infraestrutura
G1 Triângulo Mineiro
01/10/2012 11h08
As obras de adequação da travessia urbana nas rodovias BR-050 e BR-262 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, estão adiantadas. As pistas marginais devem dar mais segurança a pedestres e motoristas, além de desafogar o trânsito da cidade. O projeto tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e começou há dois meses.
Cerca de 15% dos trabalhos já foram concluídos e as máquinas e seis equipes se movimentam na construção das pistas laterais. Serão pouco mais de 11 quilômetros entre os bairros Volta Grande e Residencial 2000. O projeto também prevê duas passarelas para pedestres, uma delas próximo ao Bairro São Cristóvão, onde hoje pessoas arriscam a vida para atravessar.
O valor total da obra é de mais de R$ 45 mi
...As obras de adequação da travessia urbana nas rodovias BR-050 e BR-262 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, estão adiantadas. As pistas marginais devem dar mais segurança a pedestres e motoristas, além de desafogar o trânsito da cidade. O projeto tem recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e começou há dois meses.
Cerca de 15% dos trabalhos já foram concluídos e as máquinas e seis equipes se movimentam na construção das pistas laterais. Serão pouco mais de 11 quilômetros entre os bairros Volta Grande e Residencial 2000. O projeto também prevê duas passarelas para pedestres, uma delas próximo ao Bairro São Cristóvão, onde hoje pessoas arriscam a vida para atravessar.
O valor total da obra é de mais de R$ 45 milhões. A previsão é que tudo fique pronto em 14 meses, mesmo considerando que as máquinas vão ter que desacelerar nos próximos dias. “A chuva vai atrapalhar um pouco, mas é a hora e nós estamos precavidos para isso”, destacou o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha.
Dentro do pacote também estão previstas iluminação e drenagem pluvial, além de três passagens de nível inferior facilitando o acesso a mais de 15 bairros. A escavação para os túneis começou, mas com apenas dois meses as obras já causam polêmica. No Bairro Volta Grande, parte da pista lateral foi concluída, o que preocupa a pensionista Maria Lúcia Ferreira. “Eu acho que vai ficar muito perigoso se eles não arrumarem direito. Vai ter batida quase toda hora porque vem uma pessoa de um lado e vai outra do outro lado”, contou.
Para o aposentado Adilson Neves, que mora na última casa da Rua Rosa Bessim Frange, a obra assusta ainda mais. “Nós estamos em um beco meio sem saída e a rua está morrendo em cima da minha garagem. Eu queria saber se vou ter alguma segurança em relação a isso”, questionou o aposentado.
O secretário de Infraestrutura garantiu que há preocupação com a segurança de toda a população. “A equipe da prefeitura e da empresa que fez o projeto está analisando e trabalhando em cima disso”, afirmou José Eduardo.
Sobre o primeiro trecho licitado de adequação da travessia urbana, entre o Jockey Park e a chácara Mariitas, José Eduardo informou que foi preciso interromper as obras para revisão do projeto. Segundo ele, a revisão está quase pronta e os ajustes finais da obra poderão ser solucionados em dois meses.
16 de abril 2020
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