Infraestrutura
NE10
12/09/2013 12h38
Bastante atrasadas e com o prazo de entrega para o final de maio de 2014, o conjunto de obras de mobilidade urbana do Lote 2 para a Copa do Mundo ,em Natal, tiveram sua ordem de serviço assinada na tarde de terça-feira (10), pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). O Executivo natalense corre contra o tempo para dar inicio às intervenções previstas para o entorno do estádio Arena Dunas, em Lagoa Nova. Outras cidades-sede do Mundial tiveram 53 meses para iniciar suas obras e a capital potiguar só tem mais oito meses para a entrega.
As obras do chamado Lote 2 estão orçadas em R$ 222 milhões e correspondem a cinco túneis, cinco viadutos e um viaduto estaiado. Segundo o secretário adjunto de Planejamento, Alexandre Duarte, as interv
...Bastante atrasadas e com o prazo de entrega para o final de maio de 2014, o conjunto de obras de mobilidade urbana do Lote 2 para a Copa do Mundo ,em Natal, tiveram sua ordem de serviço assinada na tarde de terça-feira (10), pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). O Executivo natalense corre contra o tempo para dar inicio às intervenções previstas para o entorno do estádio Arena Dunas, em Lagoa Nova. Outras cidades-sede do Mundial tiveram 53 meses para iniciar suas obras e a capital potiguar só tem mais oito meses para a entrega.
As obras do chamado Lote 2 estão orçadas em R$ 222 milhões e correspondem a cinco túneis, cinco viadutos e um viaduto estaiado. Segundo o secretário adjunto de Planejamento, Alexandre Duarte, as intervenções vão “desafogar o trânsito da região” e melhorar o “aspecto paisagístico da cidade”. Já o prefeito pediu a compreensão da população durante a execução dos serviços. “Teremos transtornos, sim, mas os benefícios serão muito maiores”, disse.
As obras vão ocorrer nos entroncamentos da Rua Raimundo Chaves com a Avenida Prudente de Morais e também da Avenida Capitão-Mor Gouveia com Prudente de Morais, onde serão construídos um viaduto e um túnel em cada um dos cruzamentos. Além de um viaduto estaiado e um túnel na Prudente de Morais com Lima e Silva. Já na Prudente de Morais com Jerônimo Câmara será construído mais um túnel e um viaduto, e ainda outro viaduto e outro túnel na Lima e Silva com a Romualdo Galvão. Por fim na marginal da BR-101, mais um viaduto, que vai fazer a ligação com a pista expressa da rodovia.
O prefeito ressaltou que essa será a maior obra de mobilidade urbana da história de Natal, pois vai acabar com seis gargalos históricos do trânsito."Acredito que dentro de dez dias vamos ter esta obra iniciada", disse. Carlos Eduardo também justificou a demora da ordem de serviço. Segundo ele, havia um erro nos túneis do projeto inicial, que só permitiriam a passagem de um único veículo,o que foi detectado e reparado pelos técnicos. “Nesse projeto apresentado os túneis permitem a passagem de um caminhão e um carro grande sem prejuízo das calçadas”, relatou.
A empresa responsável pela execução será o consórcio formado pelas empreiteiras Queiroz Galvão e Ferreira Guedes. As obras de mobilidade do Lote 2 são uma das quatro presentes na matriz de responsabilidade da Copa assinada pela Prefeitura de Natal. Duas delas já receberam a ordem de serviço, a primeira foi a construção do Túnel de Drenagem da Arena, em execução, e a segunda foi a padronização de calçadas, construção de 300 abrigos de passageiros de ônibus e plantio de 6 mil árvores na cidade, que foi assinada, mas aguarda a expedição das licenças para ser iniciada.
A única obra de mobilidade que ainda aguarda a ordem de serviço será realizada na Avenida Capitão-Mor Gouveia, um dos acessos até a Arena das Dunas, e que será o primeiro binário da cidade, mas ainda aguarda a finalização do projeto para o prefeito poder autorizar o inicio dos serviços.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade