Assessoria de Imprensa
18/06/2024 10h22 | Atualizada em 19/06/2024 13h03
Localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro, o complexo Cidade Sete Sóis Campo Grande apresenta conceitos de cidade inteligente (smart city) em um bairro aberto e planejado para ser inclusivo e integrado à natureza.
Em uma área de 377.953,72 m², o projeto conta com 16 condomínios, totalizando 6.000 unidades, com proximidade à estação de trem Benjamin do Monte, o que garante acessibilidade e facilita o deslocamento para os moradores.
Segundo a construtora, toda a infraestrutura foi planejada para proporcionar “qualidade de vida de forma mais acessível e democrática ao público e à região, com soluções modernas e s
...Localizado na zona Oeste do Rio de Janeiro, o complexo Cidade Sete Sóis Campo Grande apresenta conceitos de cidade inteligente (smart city) em um bairro aberto e planejado para ser inclusivo e integrado à natureza.
Em uma área de 377.953,72 m², o projeto conta com 16 condomínios, totalizando 6.000 unidades, com proximidade à estação de trem Benjamin do Monte, o que garante acessibilidade e facilita o deslocamento para os moradores.
Segundo a construtora, toda a infraestrutura foi planejada para proporcionar “qualidade de vida de forma mais acessível e democrática ao público e à região, com soluções modernas e sustentáveis”.
O projeto Sete Sóis em Campo Grande vai conectar a malha viária existente com interligação à avenida Manoel Caldeiras e a rua Campo Grande, contando com uma alameda principal com serviços e comércios.
Haverá ainda vias planejadas para carros e pedestres, com calçadas acessíveis para otimizar a circulação das pessoas, além de 2,8 km de ciclovias que irão se conectar à ciclofaixa interligada à malha de trens.
Outro destaque são as áreas verdes, distribuídas em 58 mil m² com reserva de arborização, praças e jardins.
A urbanização é integrada à natureza e a população contará com parques, seis praças temáticas de lazer, cerca de 5 km de vias arborizadas com espécies nativas e paisagismo.
A infraestrutura conta com quadras gramadas, poliesportivas e de areia, pista de skate, anfiteatro, pet place, garrafão de basquete, playgrounds, área fitness, horta comunitária, equipamentos de exercícios físicos para idosos, pergolados, bancos e mesas.
Para reforçar a segurança, o projeto conta com permeabilidade visual em muros e gradis.
Além disso, o projeto prevê tecnologias como iluminação em LED nas vias públicas, instalação de Wi-Fi nas áreas comuns, preparação da estrutura para individualização de água e gás e estrutura para uso de energia renovável.
Parte dos mais de R$ 100 milhões investidos em urbanização serão direcionados para a criação de uma alameda principal com serviços, comércios e ciclovias.
O objetivo da incorporadora é atender famílias com renda mensal a partir de R$ 2.400,00, incluindo empreendimentos que se enquadram no programa do Minha Casa Minha Vida.
"Temos o residencial Bálsamo já em fase de implantação e, em 2025, estão previstos mais dois lançamentos", destaca Thiago Ely, VP de marketing e diretor comercial da MRV.
"É um empreendimento pensado para oferecer qualidade de vida às pessoas de todas as faixas etárias", completa Eduardo Fischer, CEO da MRV&CO.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade