Infraestrutura
Portal 2014
19/09/2012 11h54
O processo licitatório para as obras de modernização do terminal do aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, foram revogadas pela Secretaria da Copa em Mato Grosso (Secopa-MT). O motivo foi a necessidade de revisão dos preços globais e unitários constantes do orçamento de referência fornecido pela Infraero.
A licitação ocorreria por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), modelo que flexibiliza as licitações de obras da Copa e da Olimpíada.
O termo de revogação foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (17). De acordo com o titular da Secopa, Maurício Guimarães, uma nova licitação será lançada nos próximos dias, com base no orçamento atualizado pela Infraero, assegurando a normalidade do certame e a exec
...O processo licitatório para as obras de modernização do terminal do aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, foram revogadas pela Secretaria da Copa em Mato Grosso (Secopa-MT). O motivo foi a necessidade de revisão dos preços globais e unitários constantes do orçamento de referência fornecido pela Infraero.
A licitação ocorreria por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), modelo que flexibiliza as licitações de obras da Copa e da Olimpíada.
O termo de revogação foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (17). De acordo com o titular da Secopa, Maurício Guimarães, uma nova licitação será lançada nos próximos dias, com base no orçamento atualizado pela Infraero, assegurando a normalidade do certame e a execução das obras dentro do cronograma.
O processo está relacionado à segunda fase da obra. Em março deste ano, o governo do Mato Grosso assinou o contrato e a ordem de serviço para a construção do setor administrativo do aeroporto de Cuiabá.
A empresa Engeglobal, vencedora da licitação, constrói desde então um novo prédio administrativo no local, além de ter feito algumas demolições. O investimento total será de R$ 91,3 milhões.
Desde o final de dezembro do ano passado, o aeroporto Marechal Rondon conta com um módulo operacional provisório (MOP). Com custo de R$ 2,25 milhões, a estrutura tem 675 m² e pode receber até 700 mil passageiros por ano.
Com a inauguração, o aeroporto Marechal Rondon passou a ter capacidade de 2,5 milhões. Em 2011, porém, 2,6 milhões de usuários passaram pelo terminal.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade