Infraestrutura
Assessoria de Imprensa
09/06/2016 00h00
O Hospital São Camilo Pompeia foi a primeira das três unidades da rede a ser fundada. O centro é referência no atendimento de urgências, emergências e transplantes de medula óssea, além de oferecer atendimento em todas as especialidades.
Como parte do plano de expansão da Rede de Hospitais São Camilo, o bloco é dedicado à internação de pacientes, instalações para diagnóstico e centro médico. São 86 quartos, sendo 72 leitos individuais e 14 de UTIs, seis salas cirúrgicas e 104 vagas no estacionamento.
O Hospital São Camilo Pompeia inaugurou em 2015 parte de umbloco com quase 10 mil m², realizado pela Engemon, empresa brasileira especializada em engenharia civil e elétrica e sistemas especiais, que atua em todo o território
...O Hospital São Camilo Pompeia foi a primeira das três unidades da rede a ser fundada. O centro é referência no atendimento de urgências, emergências e transplantes de medula óssea, além de oferecer atendimento em todas as especialidades.
Como parte do plano de expansão da Rede de Hospitais São Camilo, o bloco é dedicado à internação de pacientes, instalações para diagnóstico e centro médico. São 86 quartos, sendo 72 leitos individuais e 14 de UTIs, seis salas cirúrgicas e 104 vagas no estacionamento.
O Hospital São Camilo Pompeia inaugurou em 2015 parte de umbloco com quase 10 mil m², realizado pela Engemon, empresa brasileira especializada em engenharia civil e elétrica e sistemas especiais, que atua em todo o território nacional no planejamento e implantação de soluções para projetos de infraestrutura, construção de data center, sistemas de automação e gerenciamento e soluções integradas.
Para a engenheira da Engemon e gerente da obra Josy Nascimento, um dos desafios desta obra foi executar as instalações com qualidade e dentro do prazo estipulado, sem interferir na rotina do complexo hospitalar. “A nossa meta principal foi garantir que todos os recursos técnicos de suporte à vida fossem preservados”, afirma a engenheira. Para isso, a equipe de engenharia teve todos os cuidados necessários, tais como limpeza, ruídos, circulação e segurança. “Realizamos planos de missão crítica para mitigação de riscos, dessa forma, nenhuma etapa atrapalhou o funcionamento do hospital”, afirma a engenheira.
A edificação é dividida em 16 pavimentos, sendo cinco subsolos, que hoje funcionam como garagem, um andar térreo onde funciona a nova recepção e a entrada principal, seis pavimentos com leitos, um andar de UTI e um andar com centro cirúrgico, além da cobertura e outro pavimento específico para o centro cirúrgico.
Especificamente neste novo centro cirúrgico, alguns diferenciais, como os sistemas de IT Médico e de UPS, chamam a atenção, garantindo a entrega ininterrupta de energia para os equipamentos eletromédicos. Atendendo a medidas sustentáveis, foi utilizada a luz solar para aquecer a água consumida em todo o hospital.
A Engemon possui importantes clientes no segmento de saúde, como Hospitais Albert Einstein e o Municipal de Parelheiros. “São experiências que garantem a bagagem da Engemon e fazem com que os clientes sintam a segurança técnica em nossos projetos," finaliza Josy.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade