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Governo deve adiar para março concessão da Rodovia do Frango

A ideia defendida pelo Ministério da Fazenda é aguardar uma redução da instabilidade do câmbio, que traz incertezas para o investidor sobre os valores do empreendimento.

Folha de S.Paulo

28/10/2015 07h30


A programação do governo previa a concessão de quatro estradas neste ano, mas a Rodovia do Frango era a única com chances concretas de ocorrer no prazo – o leilão está previsto para dezembro.

"A gente aqui, eu em particular, venho levantando essa pergunta se, no caso da Rodovia do Frango, as condições que a gente está vivendo agora são as mais adequadas", afirmou o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Paulo Corrêa.

"Vale a pena avaliar se é bom adiar para, digamos, março, quando a volatilidade cambial deve estar menor."

Corrêa, que é responsável na Fazenda pelos estudos sobre concessão, ressaltou que a decisão final será da presidente Dilma Rousseff.

Para aumentar a atratividade

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A programação do governo previa a concessão de quatro estradas neste ano, mas a Rodovia do Frango era a única com chances concretas de ocorrer no prazo – o leilão está previsto para dezembro.

"A gente aqui, eu em particular, venho levantando essa pergunta se, no caso da Rodovia do Frango, as condições que a gente está vivendo agora são as mais adequadas", afirmou o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Paulo Corrêa.

"Vale a pena avaliar se é bom adiar para, digamos, março, quando a volatilidade cambial deve estar menor."

Corrêa, que é responsável na Fazenda pelos estudos sobre concessão, ressaltou que a decisão final será da presidente Dilma Rousseff.

Para aumentar a atratividade das concessões no cenário econômico desfavorável, ele afirmou que o governo poderá ainda reduzir para 5% os trechos das estradas que devem ser duplicados antes de a concessionária poder começar a cobrar pedágio.

No caso da rodovia do Frango, o edital encaminhado pelo governo à apreciação do TCU (Tribunal de Contas da União) estabelece que 30 km de um total de 376 km que devem ser duplicados terão de ser concluídos antes do pedágio, o que equivale a 8%.

 

 

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