Infraestrutura
Folha de S.Paulo
28/10/2015 07h30
A programação do governo previa a concessão de quatro estradas neste ano, mas a Rodovia do Frango era a única com chances concretas de ocorrer no prazo – o leilão está previsto para dezembro.
"A gente aqui, eu em particular, venho levantando essa pergunta se, no caso da Rodovia do Frango, as condições que a gente está vivendo agora são as mais adequadas", afirmou o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Paulo Corrêa.
"Vale a pena avaliar se é bom adiar para, digamos, março, quando a volatilidade cambial deve estar menor."
Corrêa, que é responsável na Fazenda pelos estudos sobre concessão, ressaltou que a decisão final será da presidente Dilma Rousseff.
Para aumentar a atratividade
...A programação do governo previa a concessão de quatro estradas neste ano, mas a Rodovia do Frango era a única com chances concretas de ocorrer no prazo – o leilão está previsto para dezembro.
"A gente aqui, eu em particular, venho levantando essa pergunta se, no caso da Rodovia do Frango, as condições que a gente está vivendo agora são as mais adequadas", afirmou o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Paulo Corrêa.
"Vale a pena avaliar se é bom adiar para, digamos, março, quando a volatilidade cambial deve estar menor."
Corrêa, que é responsável na Fazenda pelos estudos sobre concessão, ressaltou que a decisão final será da presidente Dilma Rousseff.
Para aumentar a atratividade das concessões no cenário econômico desfavorável, ele afirmou que o governo poderá ainda reduzir para 5% os trechos das estradas que devem ser duplicados antes de a concessionária poder começar a cobrar pedágio.
No caso da rodovia do Frango, o edital encaminhado pelo governo à apreciação do TCU (Tribunal de Contas da União) estabelece que 30 km de um total de 376 km que devem ser duplicados terão de ser concluídos antes do pedágio, o que equivale a 8%.
16 de abril 2020
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