Infraestrutura
G1
05/07/2013 08h37
A Arena Pantanal atingiu 73% das obras concluídas, segundo relatório do TCE-MT (Tribunal de Contas de Mato Grosso), divulgado nesta quarta-feira. Os números contemplam as atividades executadas até o final de maio, segundo informações fornecidas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) ao sistema Geo-Obras do TCE-MT.
O estádio mato-grossense, que vai receber quatro jogos na Copa do Mundo 2014, avançou 5% com relação ao último relatório divulgado pelo órgão, no início de junho. O documento aponta ainda para um atraso de 30 a 60 dias nas obras.
A previsão é que a Arena Pantanal fique pronta em outubro de 2013. O estádio terá uma corrida contra o tempo, pois restam 27% de obras para serem realizadas. Apesar d
...A Arena Pantanal atingiu 73% das obras concluídas, segundo relatório do TCE-MT (Tribunal de Contas de Mato Grosso), divulgado nesta quarta-feira. Os números contemplam as atividades executadas até o final de maio, segundo informações fornecidas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) ao sistema Geo-Obras do TCE-MT.
O estádio mato-grossense, que vai receber quatro jogos na Copa do Mundo 2014, avançou 5% com relação ao último relatório divulgado pelo órgão, no início de junho. O documento aponta ainda para um atraso de 30 a 60 dias nas obras.
A previsão é que a Arena Pantanal fique pronta em outubro de 2013. O estádio terá uma corrida contra o tempo, pois restam 27% de obras para serem realizadas. Apesar do prazo apertado, a Secopa-MT garante que elas estão dentro do cronograma.
Na última semana, a cobertura do estádio começou a ganhar forma. A primeira viga treliçada que compõe o pórtico da cobertura foi içada. Uma das preocupações do TCE-MT é quanto as estruturas metálicas do estádio, que deveriam estar prontas em abril, mas fecharam o mês de maio com cerca de 80% das intervenções prontas.
Com capacidade para 44.336 torcedores, o valor global da Arena Pantanal na Matriz de Responsabilidades é de R$ 518,9 milhões.
O COT Barra do Pari avançou apenas 6% em 7 meses de obras. As intervenções começaram em outubro de 2012, mas ainda não se vê avanços, apesar do pouco tempo que resta para sua conclusão. Segundo o relatório, o local deve ficar pronto em outubro de 2013, ou seja, um ano após seu início. O documento do TCE-MT divulgado no mês passado apontou para apenas 3% das obras concluídas.
A Secopa-MT reiterada vezes apontou para o período de chuvas em Mato Grosso (que vai de outubro a março) como umas das justificativas para o atraso. Ela deve se pronunciar ainda esta semana para dar um novo posicionamento sobre o número baixo.
Após a Copa do Mundo, o centro de treinamento será usado como estádio para os times de Várzea Grande. A capacidade do local será de três mil lugares, ao custo de R$ 25 milhões.
Já o COT da UFMT, segundo local que está sendo construído na Grande Cuiabá, tem apenas 1% de suas obras concluídas. As intervenções começaram no início de abril e, apesar do número irrisório, não chega a preocupar o TCE-MT, por se tratar de uma obra menos complexa. O local será revitalizado e servirá como centro olímpico após o Mundial.
Mobilidade Urbana
De acordo com o relatório, foi constatada a execução de 40,04% dos contratos em andamento, restando 59,96% a realizar. Excluindo a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o percentual executado corresponde a 51,06%. O relatório anterior (medição até 31 de abril) demonstrou execução de 49,46% das obras em andamento (excluído o VLT).
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade