Infraestrutura
Portal 2014
15/05/2013 12h30
O Corinthians rebateu as declarações do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Segundo o clube, as obras da Arena Corinthians, em andamento há 23 meses, seguem o cronograma.
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (14), o clube afirmou que não aceita nenhuma pressão da Fifa. "É bom lembrar: o estádio para os corintianos teria 48 mil e, quando o estádio passou a ser requisitado para a Copa do Mundo, foi feito um remanejamento do projeto para 68 mil lugares".
Hoje pela manhã, durante visita às obras do Mané Garrincha, Valcke disse que haveria uma discussão com São Paulo sobre a Arena Corinthians para saber o que está acontecendo. "Eles precisam acelerar. Isso, no entanto, não é uma ameaça. Até o início de agosto, nós
...O Corinthians rebateu as declarações do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Segundo o clube, as obras da Arena Corinthians, em andamento há 23 meses, seguem o cronograma.
Em nota divulgada na tarde desta terça-feira (14), o clube afirmou que não aceita nenhuma pressão da Fifa. "É bom lembrar: o estádio para os corintianos teria 48 mil e, quando o estádio passou a ser requisitado para a Copa do Mundo, foi feito um remanejamento do projeto para 68 mil lugares".
Hoje pela manhã, durante visita às obras do Mané Garrincha, Valcke disse que haveria uma discussão com São Paulo sobre a Arena Corinthians para saber o que está acontecendo. "Eles precisam acelerar. Isso, no entanto, não é uma ameaça. Até o início de agosto, nós podemos alterar a agenda dos jogos. Portanto, eles têm os próximos meses de liberdade. Vamos discutir fortemente a situação e enfatizar que a obra tem de ser entregue a tempo".
O Corinthians ainda lembrou que o clube e a construtora Odebrecht enfrentaram dificuldades do repasse financeiro do financiamento, além dos om atrasos referentes ao CIDs.
Por fim, o clube deixou nas mãos da Fifa uma eventual mudança do local de abertura da Copa 2014. "Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa, fiquem à vontade".
No começo deste mês, a Arena Corinthians atingiu 76% de conclusão. Desde o começo dos trabalhos, em 30 de maio de 2011, as obras avançaram 3,3 pontos percentuais. Nesse ritmo, até dezembro, o estádio avançará mais 26 pontos percentuais, chegando aos 100%.
Veja a nota na íntegra:
O Corinthians começou as obras quase um ano depois dos demais estádios e, mesmo com todas as dificuldades do repasse financeiro do financiamento e com atrasos referentes ao CID junto à construtora Odebrecht, manteve o cronograma da construção.
Tanto é fato que já superou 76% da obra. Por tudo isso, gera estranheza ao clube a posição colocada na terça-feira (14) pelo Sr. Jérôme Valcke, sendo que ele mesmo deu o prazo até dezembro de 2013 para conclusão dos estádios. No caso do Corinthians, esse prazo foi estendido pelo próprio Valcke para fevereiro de 2014.
O clube não aceita nenhuma pressão porque é bom lembrar o que sempre disse: o estádio para os corintianos teria 48 mil e, quando o estádio passou a ser requisitado para a Copa do Mundo, foi feito um remanejamento do projeto para 68 mil lugares.
O objetivo do Corinthians sempre foi, neste caso, servir a cidade, o estado e o país. Por isso, o clube aumentou a capacidade do estádio e não aceita nenhum tipo de pressão.
Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa, fiquem à vontade. O Corinthians só espera que FIFA e COL reconheçam o esforço da Prefeitura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Governo Federal e principalmente da população paulista.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade