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Concessão da linha 6-Laranja do Metrô é assinada

O valor do empreendimento é de R$ 9,6 bilhões, sendo que R$ 8,9 bilhões são divididos entre o Governo do Estado (50%) e o consórcio (50%)

Valor

19/12/2013 00h43


O governo do Estado de São Paulo informou que assinou o contrato de concessão em formato de parceria público-privada da Linha 6-Laranja do Metrô na quarta-feira. O consórcio vencedor é o Move São Paulo, composto pelos grupos Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e pelo Fundo Eco Realty.

O contrato tem 25 anos de vigência, sendo seis para implantação da linha e 19 para operação e manutenção (incluindo o pátio de manobra, aquisição de sistemas operacionais e a compra de uma frota de 23 trens). A previsão de início das obras é 2014 e a conclusão em 2020.

O valor do empreendimento é de R$ 9,6 bilhões, sendo que R$ 8,9 bilhões são divididos entre o Governo do Estado (50%) e o consórcio (50%). Os outros R$ 673 milhões sã

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O governo do Estado de São Paulo informou que assinou o contrato de concessão em formato de parceria público-privada da Linha 6-Laranja do Metrô na quarta-feira. O consórcio vencedor é o Move São Paulo, composto pelos grupos Odebrecht, Queiroz Galvão, UTC Participações e pelo Fundo Eco Realty.

O contrato tem 25 anos de vigência, sendo seis para implantação da linha e 19 para operação e manutenção (incluindo o pátio de manobra, aquisição de sistemas operacionais e a compra de uma frota de 23 trens). A previsão de início das obras é 2014 e a conclusão em 2020.

O valor do empreendimento é de R$ 9,6 bilhões, sendo que R$ 8,9 bilhões são divididos entre o Governo do Estado (50%) e o consórcio (50%). Os outros R$ 673 milhões são referentes às desapropriações que serão executadas pelo Estado.

O consórcio vencedor apresentou a proposta de contraprestação anual de R$ 606,8 milhões, por 19 anos, valor menor do que o previsto no edital.

A Linha 6 vai ligar a Vila Brasilândia, na zona norte da capital, à estação São Joaquim (Linha 1-Azul), com 15,9 quilômetros de extensão e 15 estações, atendendo os bairros de Brasilândia, Freguesia do Ó, Pompeia, Perdizes, Sumaré e Bela Vista. Vai se integrar com as linhas 7 e 8 da CPTM, na futura estação Água Branca; Linha 4, na futura estação Higienópolis-Mackenzie; e Linha 1, na estação São Joaquim. O percurso todo será feito em apenas 27 minutos.

A demanda prevista é de 633,6 mil passageiros/dia, percorrendo centros educacionais, como Unip (Universidade Paulista), PUC (Pontifícia Universidade Católica), Faap (Fundação Armando Álvares Penteado), Mackenzie e FMU (Faculdade Metropolitanas Unidas).

 

 

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