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Começa a obra no viaduto da avenida Júlio de Castilhos, em Porto Alegre (MS)

Intervenção está prevista na Matriz de Responsabilidades. Investimento será de R$ 19 milhões, com previsão de conclusão para novembro de 2013

Secopa/ Porto Alegre

28/08/2012 10h14 | Atualizada em 28/08/2012 17h45


Teve início, na sexta-feira (24.08), a obra do viaduto da Avenida Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, prevista na Matriz de Responsabilidades para a Copa. O viaduto conecta o fim da avenida Júlio de Castilhos, no início da avenida Castelo Branco, à Estação Rodoviária da capital, sobre a rua da Conceição.

A obra, com extensão de 355 metros e dupla curva horizontal em “S”, será executada pelo consórcio Arteleste-Mavillis. O investimento previsto é de R$ 19.376.380,06, com conclusão estimada para novembro de 2013. A intervenção teve início no trecho final da avenida Júlio de Castilhos. No local serão realizadas obras de drenagem pluvial e o pavimento para o elevado que

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Teve início, na sexta-feira (24.08), a obra do viaduto da Avenida Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, prevista na Matriz de Responsabilidades para a Copa. O viaduto conecta o fim da avenida Júlio de Castilhos, no início da avenida Castelo Branco, à Estação Rodoviária da capital, sobre a rua da Conceição.

A obra, com extensão de 355 metros e dupla curva horizontal em “S”, será executada pelo consórcio Arteleste-Mavillis. O investimento previsto é de R$ 19.376.380,06, com conclusão estimada para novembro de 2013. A intervenção teve início no trecho final da avenida Júlio de Castilhos. No local serão realizadas obras de drenagem pluvial e o pavimento para o elevado que começará próximo à rua Coronel Vicente.

O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, explicou que a obra vai possibilitar a retirada dos semáforos que ficam embaixo do viaduto do túnel da Conceição. “Com a eliminação dos semáforos teremos mais fluidez, terminando com o congestionamento, e teremos uma tranquilidade maior para o trânsito e para os pedestres.” Cappellari explicou que os bloqueios necessários para execução da obra serão realizados por etapas. “Como o sistema é um viaduto, a fase de mais impacto é a construção dos pilares de sustentação.

O içamento das vigas será realizado em horários que não prejudiquem o trânsito”.

A obra integra o projeto do Complexo da Rodoviária, que será  complementado com a implantação com uma estação Especial de BRT, com passagem subterrânea para a rodoviária e o metrô.

 

 

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