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Começa a instalação de estacas de sustentação para obras do VLT em MT

Estruturas vão servir de suporte para construção de viaduto e trincheira. Trecho do VLT vai sair do Aeroporto Marechal Rondon em direção a Cuiabá

G1

08/10/2012 08h06


Estruturas de sustentação para as obras de infraestrutura para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), modal de transporte coletivo escolhido para atender a demandas da Copa de 2014, em Cuiabá, começaram a ser fixadas no trevo do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, nesta quarta-feira (3). As estacas servirão de suporte para a construção de um viaduto e uma trincheira no local.

Conforme a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), os procedimentos são monitorados por uma equipe técnica para a segurança dos trabalhadores e o fluxo de veículos. Antes da obra, foram feitos estudos nos locais perfurados para analisar as interferências de redes de água e esgoto, fiação elétrica,

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Estruturas de sustentação para as obras de infraestrutura para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), modal de transporte coletivo escolhido para atender a demandas da Copa de 2014, em Cuiabá, começaram a ser fixadas no trevo do Zero Quilômetro, em Várzea Grande, região metropolitana da capital, nesta quarta-feira (3). As estacas servirão de suporte para a construção de um viaduto e uma trincheira no local.

Conforme a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), os procedimentos são monitorados por uma equipe técnica para a segurança dos trabalhadores e o fluxo de veículos. Antes da obra, foram feitos estudos nos locais perfurados para analisar as interferências de redes de água e esgoto, fiação elétrica, telefonia e internet.

A trincheira, que deve ter 384 metros de comprimento e 24 metros de largura, será construída no entroncamento das avenidas 31 de Março e Ulisses Pompeu de Campos com as avenidas João Ponce de Arruda e FEB.

Durante a primeira fase, entre 90 e 120 trabalhadores vão atuar na obra. No entanto, de acordo com a Secopa, esse número deve aumentar à medida que as obras ganharem mais celeridade.

Também há outros dois dois pontos de escavação na região do Zero Quilômetro, nas avenidas da FEB e João Ponce de Arruda, para a inspeção do subsolo e constatação de redes de água e fiação, além do alargamento da Avenida da FEB, no sentido Cuiabá. Além disso, o consórcio responsável pela obra está finalizando estudos das instalações de interferência. Até agora o estudo foi feito em dois quilômetros de extensão.

 

 

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