Infraestrutura
G1
06/07/2012 12h14
Obras no trecho da Estiva a Bacabeira deveriam ter início em agosto. Prevista para o mês de agosto, as obras de duplicação da BR-135, no trecho que vai da Estiva a Bacabeira, podem não começar. Para resolver o impasse, está marcada para a próxima segunda-feira (9), uma reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
A licitação agendada para o início desta semana foi suspensa por ordem da direção-geral do DNIT em Brasília, enquanto são feitas diligências. A situação faz aumentar a preocupação dos usuários da BR-135, principalmente com as ocorrências registradas na rodovia. De janeiro a maio deste ano, foram registrados 490 acidentes e 20 mortes, a maioria no trecho do Campo de Perizes.
...Obras no trecho da Estiva a Bacabeira deveriam ter início em agosto. Prevista para o mês de agosto, as obras de duplicação da BR-135, no trecho que vai da Estiva a Bacabeira, podem não começar. Para resolver o impasse, está marcada para a próxima segunda-feira (9), uma reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
A licitação agendada para o início desta semana foi suspensa por ordem da direção-geral do DNIT em Brasília, enquanto são feitas diligências. A situação faz aumentar a preocupação dos usuários da BR-135, principalmente com as ocorrências registradas na rodovia. De janeiro a maio deste ano, foram registrados 490 acidentes e 20 mortes, a maioria no trecho do Campo de Perizes. O trecho a ser duplicado é de 27 quilômetros, indo do Estreito dos Mosquitos à cidade de Bacabeira. O orçamento do serviço é de R$ 370 milhões e vai ajudar a melhorar o tráfego, atualmente perigoso, por causa da imprudência e da falta de alternativas em casos de necessidade.
Durante a madrugada desta quinta-feira (5), por exemplo, a correia dentada de um veículo quebrou e seu proprietário teve que agir rapidamente para evitar um acidente. "Tive sorte de, na hora, o trânsito não estar intenso, então pude virar o carro para o lado. Se tivesse, eu teria que jogar o carro pro outro lado, e correria risco de causar um acidente", relatou Adiel de Jesus, instalador.
Com a duplicação do trecho da estrada, a Ferrovia Nordeste será mudada de lugar para a construção das novas pistas e isso acontecerá logo, como espera a Superintendência Regional do DNIT, já que a obra não foi cancelada. "Temos esperanças de que a obra vai sair mesmo em agosto, porque a licitação já está em uma fase final e a classificação de apenas uma empresa também facilita a parte de recursos e diminui o tempo de término da licitação", comentou Geraldo Fernandes, superintendente do DNIT-MA.
16 de abril 2020
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