Infraestrutura
Agência T1
02/08/2012 11h02 | Atualizada em 02/08/2012 17h15
A licitação internacional é do tipo menor preço e a empresa espanhola apresentou proposta no valor de R$ 248,7 milhões.
O segundo classificado foi o consórcio TREMVIA Santos, formado pela T´Trans e Vossloh, com a proposta de R$ 265,8 milhões; seguido da empresa polonesa Pojazdy Szynowe Pesa Bydgoszcz, com R$ 267,4 milhões; e do consórcio Alstom, composto por Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda e Alstom Transport S.A, com a proposta de R$ 269,8 milhões.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), responsável pela licitação, está avaliando as propostas apresentadas.
O primeiro VLT deve ser entregue 18 meses após a assinatura do contrat
...A licitação internacional é do tipo menor preço e a empresa espanhola apresentou proposta no valor de R$ 248,7 milhões.
O segundo classificado foi o consórcio TREMVIA Santos, formado pela T´Trans e Vossloh, com a proposta de R$ 265,8 milhões; seguido da empresa polonesa Pojazdy Szynowe Pesa Bydgoszcz, com R$ 267,4 milhões; e do consórcio Alstom, composto por Alstom Brasil Energia e Transporte Ltda e Alstom Transport S.A, com a proposta de R$ 269,8 milhões.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP), responsável pela licitação, está avaliando as propostas apresentadas.
O primeiro VLT deve ser entregue 18 meses após a assinatura do contrato, prevista para setembro deste ano. A previsão é que todos os trens sejam entregues até dezembro de 2014. O custo total aproximado dos VLTs é de R$ 284 milhões.
O trecho de 15 km ligando o Terminal Barreiros, em São Vicente (SP), ao Valongo, em Santos (SP) corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano) e deve atender cerca 70 mil passageiros/dia útil. O sistema de VLT será integrado às linhas de ônibus metropolitanos e municipais.
O projeto inclui obras de infraestrutura como terminais, estações de transferência, pontos de parada, dispositivos de acessibilidade, intervenções no viário e construção de ciclovias. O investimento total previsto é de R$ 855 milhões.
O governo de São Paulo estuda uma parceria público-privada (PPP) para a operação do sistema de VLT e para a expansão do SIM, com a construção dos outros trechos previstos em projeto.
16 de abril 2020
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