Infraestrutura
Portal 2014
23/04/2013 11h15 | Atualizada em 23/04/2013 16h29
O governo brasileiro divulgou no domingo (21), em Turim (Itália), um balanço sobre as obras da Copa do Mundo 2014. De acordo com o documento, apenas 25% dos projetos relacionados à competição estão concluídos. Os números foram apresentados durante um evento organizado pela Fifa, cujo objetivo é atrair o interesse internacional para a Copa das Confederações.
Segundo o Ministério do Esporte, a participação tardia do governo na organização do evento contribuiu para o atual cenário. "O ponto de inflexão na preparação foi justamente quando todos decidimos nos unir e ter uma representação governamental no conselho (COL)", disse Luís Fernandez, secretário executivo do minist
...O governo brasileiro divulgou no domingo (21), em Turim (Itália), um balanço sobre as obras da Copa do Mundo 2014. De acordo com o documento, apenas 25% dos projetos relacionados à competição estão concluídos. Os números foram apresentados durante um evento organizado pela Fifa, cujo objetivo é atrair o interesse internacional para a Copa das Confederações.
Segundo o Ministério do Esporte, a participação tardia do governo na organização do evento contribuiu para o atual cenário. "O ponto de inflexão na preparação foi justamente quando todos decidimos nos unir e ter uma representação governamental no conselho (COL)", disse Luís Fernandez, secretário executivo do ministério.
O representante do governo evitou citar nomes. A decisão de organizar a Copa sem o governo foi de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e ex-mandatário do Comitê Organizador Local (COL). Em março do ano passado, o governo passou a integrar o comitê.
No total, 102 projetos da Copa fazem parte da Matriz de Responsabilidades. Somente 13 obras foram entregues: três estádios --Castelão, Mineirão e Fonte Nova --, nove intervenções em aeroportos e uma de mobilidade (um viaduto no entorno da Arena Pernambuco).
A menos de 14 meses do Mundial 2014, 77 estão em andamento (44 em mobilidade, 17 em aeroportos, além de nove estádios) e 12 ainda não começaram --oito em mobilidade e quatro em aeroportos.
Além disso, após três revisões da Matriz, seis projetos foram excluídos da lista: os monotrilhos de Manaus e São Paulo, o VLT de Brasília, o BRT da capital do Amazonas, a reestruturação de uma avenida em Natal e a ampliação da pista do aeroporto de Porto Alegre.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade