Infraestrutura
Assessoria de Imprensa
07/06/2018 08h31 | Atualizada em 07/06/2018 13h24
Responsável pela construção do novo edifício do Complexo Hospitalar Vergueiro, a Afonso França encara quatro desafios importantes: prazo, planejamento e gestão de custos, localização e espaço reduzido para a obra. O planejamento está sendo crucial para cumprir o prazo determinado para entrega com as atividades acontecendo de forma simultânea. Já a localização, no centro da cidade de São Paulo, dificulta a entrada e saída de veículos de grande porte devido ao rodízio e vias de restrição para circulação de caminhões.
Segundo Antônio Carlos Marchini Júnior, diretor responsável pela obra, a logística de materiais é administra
...Responsável pela construção do novo edifício do Complexo Hospitalar Vergueiro, a Afonso França encara quatro desafios importantes: prazo, planejamento e gestão de custos, localização e espaço reduzido para a obra. O planejamento está sendo crucial para cumprir o prazo determinado para entrega com as atividades acontecendo de forma simultânea. Já a localização, no centro da cidade de São Paulo, dificulta a entrada e saída de veículos de grande porte devido ao rodízio e vias de restrição para circulação de caminhões.
Segundo Antônio Carlos Marchini Júnior, diretor responsável pela obra, a logística de materiais é administrada dentro do espaço reduzido da obra, além de considerar medidas para minimizar o impacto da obra nas imediações. “O novo edifício contempla 13 pavimentos, considerando oito para consultórios médicos e cinco para garagens, em local separado dos demais blocos hospitalares. Os cuidados com as estruturas das edificações hospitalares que estão ao redor foram essenciais para que a contenção não causasse fissuras ou trincas nos prédios já existentes”, explica Marchini.
A construção não está acontecendo nos espaços de funcionamento do hospital, mas mesmo assim técnicas de redução de ruído, sustentabilidade ambiental, segurança do trabalho, entre outras, foram necessárias para a construção.
O planejamento está sendo seguido à risca, tanto pela Afonso França quanto pelos fornecedores para não existir a necessidade de escalas de horários diferenciados para o trabalho, remanejamento de pacientes e áreas do hospital ou implantação de atividades não habituais. O planejado é executado, inclusive a descarga de grandes volumes de materiais, que ocorre durante o período da noite e madrugada.
“Realizamos uma fase preparatória de reuniões para que os recursos fossem pré-definidos. Como toda obra passa por um processo dinâmico, sempre avaliamos no decorrer da construção novas oportunidades para alcançar o melhor resultado”, finaliza Antonio Carlos.
Sobre a Afonso França
A Afonso França Engenharia surgiu em 1992 por iniciativa de Cláudio Afonso e Estevam França. Após atuarem na execução de projetos comerciais, os proprietários sentiram a necessidade de buscar novos desafios no mercado da construção civil. A oportunidade surgiu no final dos anos noventa quando as empresas de call center começaram a erguer as primeiras estruturas no Brasil. Neste período a Afonso França construiu cerca de 30 prédios para as centrais telefônicas e as primeiras sedes com base tecnológica voltada ao serviço de atendimento ao cliente.
Os anos seguintes foram marcados pela conquista de novas obras com alto nível de exigência técnica, o que impulsionou o desenvolvimento e expansão da empresa. A qualidade e a excelência na prestação de serviços permitiram a entrada em segmentos de especialidades como o farmacêutico, papel e celulose, alimentício e o de tecnologia, consolidando a Afonso França no mercado.
A Afonso França conta com a certificação ISO 9001 para a construção, execução, projetos e desenvolvimento, gestão e gerenciamento de obras civis para todos os segmentos em que atua com seus processos auditados pela Fundação Vanzolini.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade