Infraestrutura
webtranspo
03/08/2012 13h20 | Atualizada em 03/08/2012 18h20
As concessionárias dos aeroportos que foram leiloados recentemente vão investir mais do que o previsto nos contratos até a Copa do Mundo de 2014. Foi o que garantiu o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, nesta quarta-feira, 1° de agosto.
De acordo com o ministro, a empresa responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos deveria construir um terminal novo para 7 milhões de passageiros, mas está projetando, para o segundo semestre, aumentar a capacidade para 12 milhões de passageiros. Já em Campinas (SP), no Aeroporto de Viracopos, a obrigação era a de construir um terminal para 5,5 milhões de passageiros até a Copa, mas a capacidade será 1
...As concessionárias dos aeroportos que foram leiloados recentemente vão investir mais do que o previsto nos contratos até a Copa do Mundo de 2014. Foi o que garantiu o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, nesta quarta-feira, 1° de agosto.
De acordo com o ministro, a empresa responsável pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos deveria construir um terminal novo para 7 milhões de passageiros, mas está projetando, para o segundo semestre, aumentar a capacidade para 12 milhões de passageiros. Já em Campinas (SP), no Aeroporto de Viracopos, a obrigação era a de construir um terminal para 5,5 milhões de passageiros até a Copa, mas a capacidade será 14 milhões. Por último, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), tinha previsão de capacidade para 2 milhões de passageiros, mas será ampliado para 8 milhões de usuários.
“Todos eles estão investindo mais que a sua obrigação no caderno de encargos. Eles vão cumprir o prazo necessário para poder funcionar na Copa do Mundo e estão fazendo investimentos de curto prazo de melhorias, que serão sentidas nos próximos meses pela população”, disse Bittencourt.
Ainda segundo o ministro, com os recursos arrecadados com a concessão de aeroportos à iniciativa privada, o valor do Fundo Nacional de Aviação Civil vai passar de R$ 200 milhões neste ano para R$ 2,6 bilhões no ano que vem.
“Com isso, teremos recursos e condições para desenvolver um programa grande e agressivo para não só melhorar a qualidade de grandes aeroportos como para aeroportos regionais”, conta Bittencourt, que também destacou o crescimento do setor, lembrando que, atualmente, mais pessoas viajam de avião do que de ônibus.
“Cresce não só numero de passageiros, mas a quantidade de voos, o que demonstra os investimentos das empresas aéreas”, completa.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade