Infraestrutura
AE
15/12/2009 17h51
O principal gargalo na infraestrutura e logística do Brasil para a realização da Copa 2014 terá um tratamento diferenciado por parte das empresas e autoridades do governo. No plano apresentado para melhorar a capacidade de atendimento e operações, 11 dos 16 principais aeroportos que serão utilizados vão aumentar o possível recebimento de usuários. Serão mais de 55 milhões em confronto com a capacidade atual de 86,1 milhões.
Destaque para o aeroporto internacional Juscelino Kubistcheck, em Brasília, com um aumento de 150%, passando de 10 para 25 milhões de passageiros/ano. Com as obras previstas, passará de quinto (atual) para o
O principal gargalo na infraestrutura e logística do Brasil para a realização da Copa 2014 terá um tratamento diferenciado por parte das empresas e autoridades do governo. No plano apresentado para melhorar a capacidade de atendimento e operações, 11 dos 16 principais aeroportos que serão utilizados vão aumentar o possível recebimento de usuários. Serão mais de 55 milhões em confronto com a capacidade atual de 86,1 milhões.
Destaque para o aeroporto internacional Juscelino Kubistcheck, em Brasília, com um aumento de 150%, passando de 10 para 25 milhões de passageiros/ano. Com as obras previstas, passará de quinto (atual) para o posto de terceiro maior do País, atrás somente de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).
Outros dois aeroportos que ganharão números expressivos serão o Salgado Filho, em Porto Alegre, e o Pinto Martins, em Fortaleza, que passarão para 10 e 8 milhões, respectivamente.
No total de investimentos, R$ 4,6 bilhões serão aplicados, segundo a Infraero e o Ministério da defesa. Guarulhos e Galeão terão ampliações acima de 45% em cada. O maior do País passará a 30,5 milhões de passageiros, o do Rio terá condições de receber 26 milhões. Na ampliação geral, os aeroportos brasileiros deverão ter um aumento de 66,5% até o ano do Mundial.
16 de abril 2020
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