P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Infraestrutura
Voltar

Infraestrutura

Aeroporto de Guarulhos contará com opção de hotéis

Hotéis serão implantados dentro do sítio do aeroporto

Assessoria de Imprensa

23/01/2014 07h59


Com a proposta elaborada e os recursos captados pela VCI – joint-venture formada pelas empresas FISA e Valor Finanças Corporativas, empresa do grupo Valor Investimentos – o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo será o primeiro terminal da América do Sul a ter hotéis dentro do sítio aeroportuário, um com 50 quartos e outro com 350. Sob a bandeira Wyndham Grand Collection, os dois hotéis marcam a estreia da marca da norte-americana Wyndham Worldwide no Brasil. O acordo foi firmado na última semana entre a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. e a VCI. O primeiro hotel será inaugurado a tempo para a Copa do Mundo de 2014, enquanto o segundo tem entrega prevista para 2016, antecedendo aos Jogos Olímpicos do

...

Com a proposta elaborada e os recursos captados pela VCI – joint-venture formada pelas empresas FISA e Valor Finanças Corporativas, empresa do grupo Valor Investimentos – o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo será o primeiro terminal da América do Sul a ter hotéis dentro do sítio aeroportuário, um com 50 quartos e outro com 350. Sob a bandeira Wyndham Grand Collection, os dois hotéis marcam a estreia da marca da norte-americana Wyndham Worldwide no Brasil. O acordo foi firmado na última semana entre a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A. e a VCI. O primeiro hotel será inaugurado a tempo para a Copa do Mundo de 2014, enquanto o segundo tem entrega prevista para 2016, antecedendo aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A construção dos hotéis ficará a cargo da Skipton, incorporadora de Curitiba que financiará 60% do investimento. O restante do valor será investido pela FISA, que elaborou o planejamento estratégico, e da Valor Finanças Corporativas, responsável pela estruturação financeira e captação de investidores.  O valor total estimado é de R$ 120 milhões.  Um dos diferenciais do projeto é a criação de um hotel localizado dentro do futuro Terminal 3. Com formato pouco explorado no mundo, será o que é chamado de “hotel alfandegado”, ou “hotel airside”, que existe, por exemplo, no Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio.

Já o segundo Wyndham Grand Collection será um hotel upscale, localizado no lado terra (hotel “landside”) em frente ao Terminal 3. Ocupando um terreno de 10.500 m², o edifício ficará também ao lado do novo edifício-garagem, com acesso para as novas edificações via passarelas elevadas.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade