Infraestrutura
R7
21/09/2012 08h15 | Atualizada em 21/09/2012 14h18
O governador Agnelo Queiroz vistoriou nesta terça-feira (18) as obras do Expresso DF. Também chamado de Bus Rapid Transit (BRT) Sul, o corredor exclusivo ligará as regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Park Way ao centro de Brasília.
O novo transporte já tem 10% das construções concluídas. A expectativa é de que até dezembro de 2013 esteja finalizado. O BRT é um modelo de transporte público coletivo usado em várias cidades do mundo.
O corredor exclusivo reduzirá o tempo de viagem de 90 para 40 minutos nos horários de pico entre a capital e Gama/Santa Maria. De acordo com estudos preliminares, espera-se que o projeto atenda 23 mil passageiros por hora,
...O governador Agnelo Queiroz vistoriou nesta terça-feira (18) as obras do Expresso DF. Também chamado de Bus Rapid Transit (BRT) Sul, o corredor exclusivo ligará as regiões administrativas do Gama, Santa Maria e Park Way ao centro de Brasília.
O novo transporte já tem 10% das construções concluídas. A expectativa é de que até dezembro de 2013 esteja finalizado. O BRT é um modelo de transporte público coletivo usado em várias cidades do mundo.
O corredor exclusivo reduzirá o tempo de viagem de 90 para 40 minutos nos horários de pico entre a capital e Gama/Santa Maria. De acordo com estudos preliminares, espera-se que o projeto atenda 23 mil passageiros por hora, nos horários de maior demanda, no início da manhã e final da tarde.
O governador destacou a importância do Expresso DF no desenvolvimento do transporte público local e seu alinhamento com a política nacional anunciada pela presidenta Dilma Rousseff para melhorar a integração nas vias das grandes cidades.
Vamos estimular o transporte público como prioridade, e o BRT mostra que estamos em sintonia com as melhorias propostas pelo governo federal. Com uma ação integral, pautada pelo Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), vamos entregar à população um transporte que será barato, rápido e eficiente.
A extensão da obra será de 35 km, com 15 estações de embarque e desembarque e 15 passarelas. As obras começaram em dezembro de 2011.
O BRT faz parte das obras do DF que receberão recursos da União por meio do PAC da Mobilidade (Programa de Aceleração do Crescimento 2 - Mobilidade Grandes Cidades). Ao todo, o governo federal investirá R$ 2,2 bilhões em três projetos locais: BRT Sul, Eixo Oeste e expansão do metrô.
16 de abril 2020
16 de abril 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade