As obras da chamada Via 210, que liga dois pontos distintos da capital, as regiões do Barreiro e Oeste, têm como principal impacto conectar duas vias arteriais de grande capacidade e abrangência metropolitana, a Via do Minério e a avenida Tereza Cristina. Atualmente, segundo o diretor de obras Cláudio Neto, as duas vias são ligadas de forma precária, através do sistema local dos bairros adjacentes e usando parte da malha do município de Contagem.
Ao custo de R$ 96 milhões e beneficiando 500 mil pessoas, o projeto da Via 210 terá 1.640 metros de extensão e 36 metros de largura, incluindo ciclovia e passeios bilaterais.
O projeto prevê a construção de alças de acesso entre as avenidas Tereza Cristina e Waldyr Soeiro Einrich (a Via do Minério); passagem inferior em trincheira, nas proximidades do cruzamento das ruas dos Rodoviários e rua dos Industriários; construção de ponte sobre o canal do ribeirão Arrudas na avenida Tereza Cristina; tratamento de áreas remanescentes; implantação de ciclovia; implantação de paisagismo da via e parque linear ao longo do Córrego Bonsucesso e de
As obras da chamada Via 210, que liga dois pontos distintos da capital, as regiões do Barreiro e Oeste, têm como principal impacto conectar duas vias arteriais de grande capacidade e abrangência metropolitana, a Via do Minério e a avenida Tereza Cristina. Atualmente, segundo o diretor de obras Cláudio Neto, as duas vias são ligadas de forma precária, através do sistema local dos bairros adjacentes e usando parte da malha do município de Contagem.
Ao custo de R$ 96 milhões e beneficiando 500 mil pessoas, o projeto da Via 210 terá 1.640 metros de extensão e 36 metros de largura, incluindo ciclovia e passeios bilaterais.
O projeto prevê a construção de alças de acesso entre as avenidas Tereza Cristina e Waldyr Soeiro Einrich (a Via do Minério); passagem inferior em trincheira, nas proximidades do cruzamento das ruas dos Rodoviários e rua dos Industriários; construção de ponte sobre o canal do ribeirão Arrudas na avenida Tereza Cristina; tratamento de áreas remanescentes; implantação de ciclovia; implantação de paisagismo da via e parque linear ao longo do Córrego Bonsucesso e de interceptores de esgotamento sanitário.
Via 210 (Via do Minério / Tereza Cristina)
Início: setembro de 2011 e término em setembro de 2013;
Valor: R$ 96 milhões (obra, projeto e desapropriação);
Status atual: obra viária 45,87%;
Consórcio Constran / Convap (191 funcionários) 155 desapropriações previstas.
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