FECHAR
FECHAR
05 de abril de 2012
Voltar
Especial Construção Imobiliária

Loteamento em Maricá, no vácuo do Comperj

Com a aposta no desenvolvimento de novos mercados imobiliários, na área litorânea que será atingida por novos empreendimentos, a AlphaVille Urbanismo desenvolveu o Terras Alpha Maricá, cidade da região dos Lagos que foi anexada como área metropolitana do Rio de Janeiro. A empresa é conhecida por seu know how em planejamento urbano e desenvolvimento de empreendimentos horizontais, que conciliam preservação ambiental, planejamento urbano e infraestrutura.

A empresa resolveu investir em Maricá por ser uma cidade vizinha a Itaboraí, município no qual será instalado o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Sendo uma região mais tranquila para fixar moradia, Maricá vive um processo de expansão urbana e crescimento econômico. Somente a nova refinaria da Petrobras deve gerar cerca de 200 mil empregos diretos, indiretos e por efeito de renda. Esse panorama chama a atenção das construtoras e incorporadoras, deixando clara sua nova vocação de eixo de atração para a construção civil.

Na primeira fase do empreendimento, todos os seus 399 lotes foram vendidos em apenas cinco horas de lançamento. Com a rápida absorção do mercado, a empresa antecipou a segunda fase, realizada em dezembro, com o lançamento da venda de 213 lotes residenciais, dois lotes comerciais - que fazem parte de um grande centro comercial e de serviços - e mais um lote comercial anexo. Juntas, as duas fases do empreendimento residencial ocuparão uma área de 398 mil m², somando 612 lotes residênciais com área mínima de 360 m² cada. O total de área comercial do empreendimento ocupará 24 mil m². O Terras Alpha Maricá tem um VGV total estimado de R$ 45 milhões.

Segunda a empresa, o Terras Alpha Maricá será dotado de infraestrutura completa, isto é, sistema viário, drenagem adequada para a área, abastecimento de água e sistema de tratamento de esgoto próprio, além de procedimentos técnicos e de segurança. O projeto ainda conta com clube completo, em uma área de 14 mil m², com quadra poliesportiva, duas quadras de tênis, campo de futebol society, piscinas adulto "com raia" e infantil, deck, solário, duas churrasqueiras, fitness, salão de festas, salão de jogos, sauna, playground e estacionamento para visitantes, além de três praças temáticas. Uma das praças possui até quadra de vôlei de areia e trilha para caminhada e, ao todo, o empreendimento disponibiliza 55 mil m² de Área Verde.

Logo no acesso do Condomínio Residencial, há lotes comerciais com infraestrutura para receber equipamentos de serviços e comércios que atendam não somente os moradores do Terras Alpha Maricá, mas também a população do Bairro de Inoã. Serão realizados as manutenções de áreas verdes e os compromissos com o Meio Ambiente, além de construção do acesso da RJ106 (Rodovia Amaral Peixoto) ao empreendimento conforme Normas Estaduais, tudo isso visando à preservação do entorno com suas belíssimas vistas para Pedra do Inoã e valorização da região.