FECHAR
FECHAR
05 de abril de 2012
Voltar
Especial Construção Imobiliária

Ranking destaca as maiores e melhores do setor imobiliário

O ITC anunciou, em março, os vencedores da 8ª Edição do Ranking

As 100 Maiores da Construção em metros quadrados construídos e as mais sustentáveis. “O Ranking ITC mostra a realidade do setor, quais as regiões do Brasil que mais cresceram e em quais segmentos se destacaram. O 8º Ranking ITC é uma fotografia real do mercado atual da construção”, diz o presidente da ITC, Guillermo Vidal. As 100 construtoras com maior metragem construída serão homenageadas e as vencedoras das 15 categorias serão premiadas com o troféu do evento.  Contando com uma equipe de profissionais, a ITC faz uma apuração junto aos engenheiros e responsáveis pelas obras para obter informações detalhadas dos empreendimentos e montar o mais completo banco de dados sobre obras do Brasil.Diariamente e online a ITC informa a descrição completa da obra em projeto e em andamento. São inúmeros dados mostrando a localização, o estágio atual da obra, cronograma, valores de investimento, área construída, compradores de materiais, engenheiros, telefones, e-mails e empresas participantes.

O prêmio do ITC é concedido para as seguintes categorias:

Recordista: maior metragem quadrada construída no Brasil; Residencial Regional: as construtoras com maior metragem quadrada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Sul, Centro-Oeste e Norte/Nordeste; Residencial Baixa Renda: a construtora com maior metragem quadrada em obras de baixa renda no Brasil. Comercial: as duas maiores construtoras do Brasil em metragem quadrada no segmento Comercial; Industrial: as duas maiores construtoras do Brasil em metragem quadrada no segmento Industrial; ITC SustentaX de Sustentabilidade Comercial: a construtora classificada entre as 100 maiores, por critérios de sustentabilidade no segmento Comercial; e ITC SustentaX de Sustentabilidade Residencial: a construtora classificada entre as 100 maiores, por critérios de sustentabilidade no segmento Residencial.

O Prêmio ITC SustentaX de Sustentabilidade, reconhecerá através de critérios mais rigorosos, as construtoras mais sustentáveis nos segmentos Comercial e Residencial. O prêmio é inédito no setor e avalia as ações ambientais nas obras e também questões relativas à gestão sustentável. Este prêmio é uma parceria da ITC e o Grupo SustentaX, especializado em sustentabilidade corporativa.