Sustentabilidade
Ciclo Vivo
31/07/2012 08h40 | Atualizada em 31/07/2012 11h57
Os jogos olímpicos de Londres contam com quatro grandes estruturas construídas especialmente para receber algumas modalidades esportivas.
O projeto é do escritório inglês de arquiteturaHopkins, que levou em conta diversas premissas sustentáveis para construir um prédio altamente eficiente em energia. O edifício é elegante e os criadores garantem que foram usados materiais simples, que permitiram o cumprimento do prazo temporal e da disponibilidade orçamentária dos clientes.
A inspiração para a construção do velódromo foi a própria bicicleta, um objeto ergonômico engenhoso e que possui eficiência inigualável, segundo os arquitetos. “Queríamos que o mesmo design
...Os jogos olímpicos de Londres contam com quatro grandes estruturas construídas especialmente para receber algumas modalidades esportivas.
O projeto é do escritório inglês de arquiteturaHopkins, que levou em conta diversas premissas sustentáveis para construir um prédio altamente eficiente em energia. O edifício é elegante e os criadores garantem que foram usados materiais simples, que permitiram o cumprimento do prazo temporal e da disponibilidade orçamentária dos clientes.
A inspiração para a construção do velódromo foi a própria bicicleta, um objeto ergonômico engenhoso e que possui eficiência inigualável, segundo os arquitetos. “Queríamos que o mesmo design e criatividade aplicados na fabricação de uma bicicleta fossem manifestados no edifício”, informa o site do escritório Hopkins.
O Velódromo tem capacidade para receber até seis mil espectadores, acomodados de maneira confortável e com a capacidade de visualizar a pista em sua totalidade.
O ponto alto da estrutura é o telhado, branco e repleto de claraboias que atravessam todo o complexo e maximizam o aproveitamento da luminosidade natural. Além disso, o telhado conta com a utilização de um material específico que desvia o forte calor do sol durante o verão, para reduzir a quantidade de energia necessária para o arrefecimento.
O revestimento exterior é feito em madeira porosa, que facilita a ventilação natural cruzada e o edifício ainda conta com um sistema de captação da água da chuva, para que ela seja posteriormente utiliza no abastecimento.
08 de julho 2020
25 de junho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade