Sustentabilidade
Folha de S.Paulo
14/07/2016 00h00
As obras deverão incluir a duplicação e restauração de 20 trechos rodoviários.
Entre eles, estão as estradas que ligam Bragança-Socorro, Itanhaém-Peruíbe, Mogi-Dutra, a rodovia Raposo Tavares (depois de Itapetininga), entre outras.
O valor estimado das obras é de R$ 1,5 bilhão, que deverá vir de financiamento do Banco Mundial -no entanto, é possível que haja descontos, devido à situação de paralisia de grande parte das empresas do setor.
No primeiro semestre deste ano, as licitações lançadas no Estado somaram R$ 8,3 milhões, contra R$ 1,4 bilhão em todo 2015, afirma Helcio Farias, da entidade.
"O setor está ansioso por esses novos projetos. O ano passado já foi o pior da nossa série histórica."
Em
...As obras deverão incluir a duplicação e restauração de 20 trechos rodoviários.
Entre eles, estão as estradas que ligam Bragança-Socorro, Itanhaém-Peruíbe, Mogi-Dutra, a rodovia Raposo Tavares (depois de Itapetininga), entre outras.
O valor estimado das obras é de R$ 1,5 bilhão, que deverá vir de financiamento do Banco Mundial -no entanto, é possível que haja descontos, devido à situação de paralisia de grande parte das empresas do setor.
No primeiro semestre deste ano, as licitações lançadas no Estado somaram R$ 8,3 milhões, contra R$ 1,4 bilhão em todo 2015, afirma Helcio Farias, da entidade.
"O setor está ansioso por esses novos projetos. O ano passado já foi o pior da nossa série histórica."
Em nota, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), diz que o cronograma das obras previstas ainda está em definição e nega que os investimentos tenham caído.
Entre 2015 e 2016, 74 projetos foram concluídos e outros 51 estão em andamento, segundo o órgão, no valor de R$ 5,4 bilhões -as obras, porém, são fruto de licitações passadas cuja execução foi prorrogada, diz Farias.
Mesmo com a perspectiva dos novos editais, a indústria não espera uma recuperação até o fim deste ano. O setor cortou 6,25% de seus funcionários no acumulado de 12 meses até maio.
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