Sustentabilidade
Assessoria de Imprensa
29/09/2016 08h09
Aos poucos, o Brasil adota o mesmo critério em vigor em outros países para restringir o uso de máquinas que poluem o meio ambiente. Com o início do Proconve/Mar-I (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias), em 2015, o Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a ter controle de emissão de poluentes para equipamentos pesados. A medida segue as diretrizes estipuladas na resolução Conama 433, publicada em julho de 2011 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente. O padrão de controle é semelhante ao adotado nos Estados Unidos (EPA Tier III) e na Europa (Euro Stage IIIA).
A Link-Belt está seguindo essa trilha sustentável e realizando os testes necessários para os proces
...Aos poucos, o Brasil adota o mesmo critério em vigor em outros países para restringir o uso de máquinas que poluem o meio ambiente. Com o início do Proconve/Mar-I (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores para Máquinas Agrícolas e Rodoviárias), em 2015, o Brasil tornou-se o primeiro país da América Latina a ter controle de emissão de poluentes para equipamentos pesados. A medida segue as diretrizes estipuladas na resolução Conama 433, publicada em julho de 2011 pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente. O padrão de controle é semelhante ao adotado nos Estados Unidos (EPA Tier III) e na Europa (Euro Stage IIIA).
A Link-Belt está seguindo essa trilha sustentável e realizando os testes necessários para os processos de homologação. A primeira etapa, em vigor desde 2015, determinou os limites para as emissões de ruídos. De acordo com o Especialista de Produto da América Latina, Carlos Soares, a emissão de ruídos pode influenciar na escolha dos equipamentos principalmente para obras nos centros urbanos, onde o entorno é mais afetado pela operação dos equipamentos.
A série X2 da Link-Belt foi homologada em conformidade com os quesitos relacionados à emissão de ruídos previstos para 2015, registrando índices inferiores aos determinados pela legislação. No segundo semestre de 2016, será feita a homologação para identificar os níveis de emissões de poluentes. Todo o time de pós-venda está envolvido na realização dos testes e trabalhando em conjunto com os Estados Unidos e a Sumitomo, no Japão. Os testes de cada etapa são realizados em Holambra, interior do Estado de São Paulo.
08 de julho 2020
25 de junho 2020
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