Sustentabilidade
Assessoria de Imprensa
19/08/2015 08h43 | Atualizada em 20/08/2015 07h37
Prestes a completar 28 anos de sua fundação, a Exto Incorporação & Construção inicia uma importante fase de sua história. Em um ano desafiador para o mercado imobiliário, a empresa paulistana de Roberto Matos concentra seus esforços em um programa de incentivo ao resgate do orgulho cidadão na convivência com a cidade e outras pessoas. Desenvolvido internamente, o movimento Exto Mãos À Obra busca inspirar e aproximar públicos, gerando percepção positiva e incentivando boas práticas por meio de ações e atitudes da marca. A empresa, que promove ações voluntárias há dez anos por meio de seus diretores e colaboradores, oficializa suas práticas com o projeto que terá seu início oficial em setembro.
“Uma incorporadora transforma pai
...Prestes a completar 28 anos de sua fundação, a Exto Incorporação & Construção inicia uma importante fase de sua história. Em um ano desafiador para o mercado imobiliário, a empresa paulistana de Roberto Matos concentra seus esforços em um programa de incentivo ao resgate do orgulho cidadão na convivência com a cidade e outras pessoas. Desenvolvido internamente, o movimento Exto Mãos À Obra busca inspirar e aproximar públicos, gerando percepção positiva e incentivando boas práticas por meio de ações e atitudes da marca. A empresa, que promove ações voluntárias há dez anos por meio de seus diretores e colaboradores, oficializa suas práticas com o projeto que terá seu início oficial em setembro.
“Uma incorporadora transforma paisagens, cidades e a vida das pessoas onde atua. Um desenvolvimento sustentável e colaborativo deve ser iniciado dentro e fora da Exto e acreditamos que isso deva acontecer de forma contínua e positiva.”, diz Roberto Matos, fundador da construtora e incorporadora que atua principalmente no Morumbi, bairro que é foco inicial do movimento.
Cuidados com pessoas, animais e espaços públicos fazem parte do programa, que terá como símbolo um painel branco com mãos carimbadas a tinta. Para preenchê-lo, a construtora e incorporadora reserva fim de semana do mês de setembro em sua Boutique Exto, recém-inaugurada no Morumbi, para ser o ponto de partida oficial do Exto Mãos à Obra e servir como local de coleta de alimentos. Cada pessoa deverá, na ocasião, colorir o branco do painel e doar 1 kg de alimento. Para cada doação, a Exto fará outra, e destinará as arrecadações a diversos projetos menores localizados na comunidade de Paraisópolis.
A partir daí, o movimento oficializa as novas atividades propostas e incorpora também as já iniciadas, como o programa odontológico nos canteiros de obra feito em parceria com o Seconci-SP, que começou de maneira mais esporádica em 2013 e obteve recente concretização para realização mensal; e as doações mensais para as ONGs Anjos dos Bichos, que resgata animais das ruas, e a Laramara, que auxilia deficientes visuais. O projeto ainda compreende eventos em associações carentes, com a integração de colaboradores Exto que busquem se voluntariar; a construção de uma sala de Ballet e eventos para as 150 crianças auxiliadas – como o que aconteceu em junho, com a festa junina – no Lar Jesus, Maria, José; a adoção de praças e ruas do Morumbi; e o comprometimento interno de aperfeiçoamento da Exto para realização de estudos constantes de processos e práticas ainda mais sustentáveis nos canteiros e nos seus empreendimentos. “As ações devem aproximar as pessoas de sua cidade e buscar uma interação positiva entre elas e inspirar que outras pessoas ou empresas repliquem estas ações, que não precisam ser sempre originais, mas devem ser executadas.”, diz Flávia Matos, gerente de marketing da Exto e responsável pelo Mãos à Obra.
Outros interessados em participar ou replicar as ideias, devem contatar o email voluntariado@exto.com.br e acessar o site http://maosaobra.exto.com.br/.
08 de julho 2020
25 de junho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade