Sustentabilidade
Assessoria de Imprensa
06/11/2014 07h59 | Atualizada em 06/11/2014 11h38
Economia de água está entre os principais pilares da Deca, divisão de negócios da Duratex, que continua sua constante campanha de conscientização, investindo no público infantil e no poder que os pequenos têm de influenciar toda a família. Criado para alunos de escolas públicas municipais, na faixa etária de 7 a 12 anos, o projeto itinerante Água, Arte e Sustentabilidade mostra aos jovens estudantes a importância de pensar em formas conscientes de utilizar a água desde cedo, para que, como adultos, eles tenham conhecimento e tomem decisões que contribuam para a manutenção do meio ambiente. Além disso, a ideia é a de que as crianças levem para dentro de suas casas rotinas mais
Economia de água está entre os principais pilares da Deca, divisão de negócios da Duratex, que continua sua constante campanha de conscientização, investindo no público infantil e no poder que os pequenos têm de influenciar toda a família. Criado para alunos de escolas públicas municipais, na faixa etária de 7 a 12 anos, o projeto itinerante Água, Arte e Sustentabilidade mostra aos jovens estudantes a importância de pensar em formas conscientes de utilizar a água desde cedo, para que, como adultos, eles tenham conhecimento e tomem decisões que contribuam para a manutenção do meio ambiente. Além disso, a ideia é a de que as crianças levem para dentro de suas casas rotinas mais saudáveis e fáceis de aplicar.
Patrocinado pela Deca por meio da Lei Rouanet, o projeto recebe apoio do Ministério da Cultura e das Secretarias de Educação e Meio Ambiente. É composto por exposição de arte popular brasileira e espetáculo teatral para abordar o tema: água e seus ecossistemas, refletindo também sobre a necessidade de equilíbrio na produção e no consumo de alimentos. Serão distribuídos, ainda, dois manuais ilustrados, um ao estudante e outro ao professor para que o tema tenha continuidade também nas salas de aula. O projeto oferece às escolas municipais apoio logístico de dois ônibus para transportar seus alunos. "A Duratex acredita na importância de projetos que trazem conteúdos culturais e educativos à comunidade. E este projeto tem especial destaque por tratar do tema Água, recurso de extrema importância, com o qual a Deca tanto se preocupa em proporcionar economia", explica o diretor de Desenvolvimento e Marketing da Deca, Bruno Basile Antonaccio.
Apresentações - Entre 4 e 22 de novembro, o projeto Água, Arte e Sustentabilidade recebe o público em geral, com apresentações gratuitas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo/SP. Sob uma tenda de 250m2 com uma cenografia que extrapola o espaço cênico, o público é conduzido por artistas arte-educadores para ‘mergulhar’ no universo aquático, prestigiando obras de artistas populares brasileiros, tais como Ranchinho e J. Borges. Além das obras, o ambiente é composto por vídeos, iluminação especialmente elaborada e música original. O espetáculo teatral interativo permite ao público refletir de forma lúdica sobre o seu importante papel na preservação do meio ambiente e da sustentabilidade. O tema das águas é tratado tanto em seus aspectos biológicos, quanto culturais e simbólicos.
A base científica do projeto foi orientada por Morena Mills - Doutora em Biologia Marinha - contemplada com o prêmio Internacional Tall Poppies Quensland, por aplicar a ciência pelo bem da população. A iniciativa é das empresas nacionais Art Unlimited, e Umiharu Produções Culturais e Cinematográficas. A criação geral e direção artística são de Gisela Arantes e a coordenação e curadoria ficam com Tânia Mills.
Agenda
Projeto Água, Arte e Sustentabilidade
Data: de 4 a 22 de novembro
Local: Parque Villa-Lobos – Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo. A Tenda estará instalada na entrada principal do parque, no Espaço Explanada (próximo à locação de bicicletas).
Apresentações: De 3ªa 6ª, às 9h30 e às 14h30 e aos sábados às 11h e às 15h. Excepcionalmente no dia 17/11 – 2ª feira – às 9h30 e às 14h30.
Público-Alvo: crianças de 7 a 12 anos e público em geral
Entrada Gratuita (Ingressos distribuídos 1hora antes)
08 de julho 2020
25 de junho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade