A Sany Heavy Industry, braço do grupo Sany, dá largada à montagem de escavadeira hidráulica no Brasil, a partir de insumos importados da fábrica do grupo sediada na China. A aposta da empresa é o modelo
SY 215C, com capacidade para 21,5 toneladas, o primeiro montado no CKD da empresa, localizado em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Para expandir sua fatia no mercado brasileiro, a empresa aposta na eficiência e competitividade do produto, com requisitos como baixo consumo de combustível, alta velocidade, e alta potência de escavação.
Com capacidade para produzir até 100 escavadeiras por mês, a planta da Sany em São José dos Campos também está sendo preparada para a montagem de guindastes no Brasil. A expectativa é de que o primeiro equipamento fique pronto em março dando início à linha de montagem, com previsão de 500 unidades/ano. O CKD possui 10 mil m², com área de testes de 5 mil m². Enquanto a empresa avança na montagem da estrutura física e de atendimento, com a montagem de nove regionais, ela está à procura de um terreno para a implantação da sua
A Sany Heavy Industry, braço do grupo Sany, dá largada à montagem de escavadeira hidráulica no Brasil, a partir de insumos importados da fábrica do grupo sediada na China. A aposta da empresa é o modelo
SY 215C, com capacidade para 21,5 toneladas, o primeiro montado no CKD da empresa, localizado em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Para expandir sua fatia no mercado brasileiro, a empresa aposta na eficiência e competitividade do produto, com requisitos como baixo consumo de combustível, alta velocidade, e alta potência de escavação.
Com capacidade para produzir até 100 escavadeiras por mês, a planta da Sany em São José dos Campos também está sendo preparada para a montagem de guindastes no Brasil. A expectativa é de que o primeiro equipamento fique pronto em março dando início à linha de montagem, com previsão de 500 unidades/ano. O CKD possui 10 mil m², com área de testes de 5 mil m². Enquanto a empresa avança na montagem da estrutura física e de atendimento, com a montagem de nove regionais, ela está à procura de um terreno para a implantação da sua futura fábrica no país.
Segundo David Cui, vice-presidente da Sany Brasil, a estratégia de expansão do grupo Sany no mundo coloca o Brasil como uma de suas prioridades, ao lado de países como Estados Unidos, Alemanha e Índia. No ano passado, foram comercializados 1.300 equipamentos Sany no país e a expectativa, segundo informações dos dealers, é atingir o número de 3.260 equipamentos em 2011, o que representará um crescimento de 150% de suas vendas. A meta do grupo para o Brasil é ainda mais ambiciosa: chegar em 2014 ao faturamento de R$ 2 bilhões.
“O nosso desempenho demonstra que estamos no caminho certo. O nosso sucesso no Brasil depende muito mais de fatores internos do que de fatores externos, como oscilações cambiais, por exemplo. Nosso forte é a qualidade na prestação dos serviços e assim esperamos crescer por aqui também”, disse David Cui, informando que além do investimento no atendimento pós-venda, contratação e treinamento de mão de obra, a empresa pretende aproveitar no futuro as opções de financiamento locais disponíveis.
O diretor de Recursos Humanos Adenilson Carvalho destacou a velocidade na contratação de mão de obra, formada por 150 pessoas e que deve chegar a 380 até o final deste ano. A meta é chegar a 1010 funcionários até 2014. A estratégia inclui o treinamento e qualificação da mão de obra – 60 técnicos já fizeram treinamento na sede chinesa – além de um plano de bônus e premiação baseado em desempenho e rendimento.
“Tudo isso demonstra que nossos planos para o Brasil são duradouros. Nossas operações no Brasil serão tocadas pelos brasileiros, dentro da filosofia do grupo Sany, adotada para suas unidades em todo o mundo”, finalizou David Cui.
O vice-presidente da empresa acredita na conquista dos resultados projetados com base nas boas perspectivas do País e também no empenho da Sany em agregar serviços aos produtos da companhia. “No mercado global, nossa arma é a oferta de serviços de alta qualidade junto aos nossos parceiros para garantir o constante e eficiente funcionamento da máquina e, por consequência, gerar lucros ao cliente”, afirmou Cui. Ao todo, a empresa conta com 11 dealers que atendem todas as regiões do País. Os dealers também contam com apoio da Sany na capacitação de mão de obra. Para ampliar o foco na prestação de serviços, a empresa tem promovido o treinamento de mecânicos e operadores da rede, principalmente nas regiões mais carentes do país, onde existe falta de mão de obra qualificada.
Em paralelo, está sendo montado no CKD mais um depósito de peças da fábrica (warehouse), além da unidade já em funcionamento no município de Osasco, na Grande São Paulo. “Acreditamos que o segmento de linha amarela terá um crescimento de 150% entre 2010 e 2011. Acompanhar essa onda de crescimento envolve um intenso apoio de pós-vendas e manutenção, exatamente da maneira como a Sany já está se estruturando. Inclusive, já traduzimos as especificações de pelo menos 80% das 26 mil peças que trabalhamos”, destacou o gerente nacional de vendas, Marcos Henrique Bezerra.
O treinamento de representantes e funcionários é uma das apostas da empresa para abocanhar rapidamente maior fatia do mercado. Pelo menos 60 técnicos foram enviados à China para cursos de treinamento durante três meses, assim como gestores foram enviados para conhecer o sistema operacional e administrativo da matriz.
Fundada em 1989, a Sany Group conta com 30 filiais espalhadas pelo mundo, com rede de vendas e distribuição que atende a 110 países. Em 2010 a Sany Group faturou R$ 12,5 bilhões, e a empresa orgulha-se por ter crescido 50% ao ano na última década. A filial brasileira é o primeiro braço do Grupo na América Latina e a quarta fábrica fora da China, somando-se às unidades dos Estados Unidos, Alemanha e Índia.
A linha de produtos inclui equipamentos voltados para a construção civil, pavimentação, escavação, estacas, guindastes, máquinas portuárias e de mineração. Segundo a empresa, 5% do seu faturamento anual é investido em pesquisa e desenvolvimento, por meio de um centro tecnológico próprio que já viabilizou a conquista de 536 patentes e mais de 70 tecnologias básicas.
Diferenciais do SY 215C
- Baixo consumo de combustível. O modelo SY215 apresenta consumo de menos de 17 litros por hora trabalhada.
- Componentes reconhecidos internacionalmente e design adequado.
- Alta velocidade e alta potência de escavação. Com otimização do sistema hidráulico, a bomba principal apresenta uma alimentação variável total, capaz de atender demandas de operação pesada e contínua.
- Atende a ampla variedade de condições de operação, adaptada às exigências tanto em solos mais planos como em terras rochosas.
- Possui tecnologia de produção e sistema de gestão de processo avançados. O controle de qualidade durante o processo de fabricação também é acompanhado passo a passo, visando estabilidade das características.
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