A JCB inaugurou em Sorocaba uma nova fábrica destinada à fabricação de escavadeiras JS 200 LC, de peso operacional de 20 toneladas. A empresa investiu US$ 5 milhões na nova planta, que tem capacidade para produzir até 400 máquinas por ano. Com 14 mil m², a unidade fica ao lado da fábrica de retroescavadeira.
David Bell, diretor de desenvolvimento da JCB mundial, e Carlos Hernández, diretor geral da JCB para a América Latina, destacaram a confiança da empresa no mercado brasileiro, que cresceu em 2009, em contraposição aos resultados do mercado mundial. Segundo Bell, a empresa considera os projetos futuros em função da Copa do Mundo e Olimpíadas, mas acredita principalmente na capacidade do país em suprimir as demandas por obras de infraestrutura. “Essa fábrica demonstra nossa confiança no Brasil”, disse David Bell, destacando também a expansão já concluída da fábrica de retroescavadeira, que aumentou sua capacidade em 50%. “Queremos avançar mais”, afirmou Carlos Hernandes, diretor geral da JCB para a América Latina, destacando o desempenho do ano passado, quando a J
A JCB inaugurou em Sorocaba uma nova fábrica destinada à fabricação de escavadeiras JS 200 LC, de peso operacional de 20 toneladas. A empresa investiu US$ 5 milhões na nova planta, que tem capacidade para produzir até 400 máquinas por ano. Com 14 mil m², a unidade fica ao lado da fábrica de retroescavadeira.
David Bell, diretor de desenvolvimento da JCB mundial, e Carlos Hernández, diretor geral da JCB para a América Latina, destacaram a confiança da empresa no mercado brasileiro, que cresceu em 2009, em contraposição aos resultados do mercado mundial. Segundo Bell, a empresa considera os projetos futuros em função da Copa do Mundo e Olimpíadas, mas acredita principalmente na capacidade do país em suprimir as demandas por obras de infraestrutura. “Essa fábrica demonstra nossa confiança no Brasil”, disse David Bell, destacando também a expansão já concluída da fábrica de retroescavadeira, que aumentou sua capacidade em 50%. “Queremos avançar mais”, afirmou Carlos Hernandes, diretor geral da JCB para a América Latina, destacando o desempenho do ano passado, quando a JCB do Brasil ultrapassou a marca de 1000 máquinas vendidas incluindo todos os modelos comercializados no país.
A construção da fábrica levou apenas sete meses. A montagem da nova fábrica foi realizada pela equipe brasileira de técnicos e engenheiros, treinados na fábrica da JCB na Inglaterra, sob orientação de Stephen Thorley, engenheiro de produtos da JCB do Reino Unido. “Este é um projeto complexo, não só do ponto de vista logístico como também de montagem, pois envolve um grande número de peças e componentes, demandando uma montagem precisa e testes rigorosos para garantir a mesma qualidade das máquinas importadas da Inglaterra”, afirma Mauro Pinhat, diretor de operações da JCB do Brasil e responsável pela instalação da nova fábrica de escavadeiras. Um dos focos dos investimentos que a JCB está fazendo no Brasil é na área de pós-vendas, com a compra de equipamentos, pessoal e treinamento, que abrange não só a produção como também toda a rede de distribuidores.
A escavadeira JS200 CL, com peso operacional de 20 t, é projetada para trabalhos pesados. De capacidade de 1,14 m3 e profundidade de escavação de 6 m, a máquina permite maior velocidade nas operações de escavação e também combina um motor de quatro cilindros com 172 hp de potência, o que possibilita um baixo consumo de combustível. É equipada com o motor “Tier III”, que já atende às normas européias referentes à emissão de poluentes.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade