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Revista GC - Ed.16 - Junho 2011
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Máquinas e Equipamentos

New Holland apresenta 14 novos modelos

Após investimentos de R$ 100 milhões, a New Holland introduz renovações e evoluções nas linhas de retroescavadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras e tratores de esteiras

A New Holland acaba de lançar 14 novos modelos renovando as suas linhas de retroescavadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras e tratores de esteira, após investimentos de R$ 100 milhões. Segundo o diretor comercial da New Holland, Marco Borba, para se chegar aos novos modelos, a New Holland promoveu uma série de estudos e testes no Brasil e em várias partes do mundo. Entre os que mais passaram pelos campos de prova estão as novas minicarregadeiras, que foram totalmente reformuladas. Neste segmento, a New Holland passa a ter sete modelos (contra quatro até então), atenta a um mercado que cresce a passos largos. Em 2010, foram cerca de 2,2 mil unidades comercializadas no Brasil, sendo mais de 400 da New Holland.

Minicarregadeiras: L213 / L215 / L218 / L220 / L223 / L225 / L230:
A estabilidade, característica fundamental para que uma minicarregadeira possa ser produtiva, é também um diferencial da nova linha New Holland. A maior distância entre eixos nas minicarregadeiras série 200 permite aos operadores elevar e transportar mais materiais, aumentando a produtividad


A New Holland acaba de lançar 14 novos modelos renovando as suas linhas de retroescavadeiras, motoniveladoras, minicarregadeiras e tratores de esteira, após investimentos de R$ 100 milhões. Segundo o diretor comercial da New Holland, Marco Borba, para se chegar aos novos modelos, a New Holland promoveu uma série de estudos e testes no Brasil e em várias partes do mundo. Entre os que mais passaram pelos campos de prova estão as novas minicarregadeiras, que foram totalmente reformuladas. Neste segmento, a New Holland passa a ter sete modelos (contra quatro até então), atenta a um mercado que cresce a passos largos. Em 2010, foram cerca de 2,2 mil unidades comercializadas no Brasil, sendo mais de 400 da New Holland.

Minicarregadeiras: L213 / L215 / L218 / L220 / L223 / L225 / L230:
A estabilidade, característica fundamental para que uma minicarregadeira possa ser produtiva, é também um diferencial da nova linha New Holland. A maior distância entre eixos nas minicarregadeiras série 200 permite aos operadores elevar e transportar mais materiais, aumentando a produtividade. “Com a maior distância entre eixos e um centro de gravidade baixo, as nossas máquinas são as mais estáveis no mercado”, afirma Borba.  A empresa irá disponibilizar ainda dois modelos compactos: o L213 e o L215. Cada um deles possui um projeto de elevação radial que fornece um excelente desempenho em escavação. O L213 possui 43 HP de potência líquida, com capacidade de operação de 590 kg e força de desagregação da caçamba de 4.150 lb (18,5 kN). O L215 possui 49 HP de potência líquida, com capacidade de operação de 680 kg e uma força de desagregação de 4.150 lb (18,5 kN).

Retroescavadeiras: B90B / B95B / B110B:
As novas máquinas trazem várias melhorias para atender às necessidades dos clientes e agregam em seu projeto os modernos motores fabricados pela Fiat Power Train (empresa de motores do Grupo Fiat), com modelo aspirado para a B90B e turbo para as B95B e B110B. Uma das novidades são os eixos e a transmissão fabricados pela Carraro, marca de renome mundial no segmento de eixos e transmissões. Com o novo sistema, o desacoplamento da transmissão passa a ser acionado por um interruptor localizado na alavanca de comando da carregadeira. O novo projeto mundial que desembarca no Brasil também traz o design curvo do braço. Ele diminui a altura de transporte e aumenta a potência de escavação, que se faz mais rente à máquina. Esse novo braço garante excelente visibilidade nos trabalhos e suas caçambas são do padrão HD (Heavy Duty), garantindo mais vida útil que as caçambas anteriores.

Motoniveladoras: RG140.B / RG170.B / RG200.B:
O compartimento do operador teve o design totalmente modificado. Internamente, a coluna de direção foi modificada e as alavancas de comando hidráulico tornaram-se mais ergonômicas para o operador, fixadas diretamente no assoalho da cabine. O painel frontal foi totalmente alterado, com indicadores analógicos e luzes de advertência. Em seu centro, um claro display agora permite gerenciar todo o funcionamento da máquina.  E, ao lado do operador, o console lateral ganhou nova disposição de interruptores e comandos. Além do novo posicionamento dos comandos, a cabine possui climatizador (ar condicionado quente e frio), assento flutuante totalmente ajustável, entre vários outros componentes que garantem bem-estar durante a operação. Outra novidade é a nova transmissão ZF, projetada para atender às demandas de força, torque e precisão que exigem os trabalhos de movimentação de terra. No projeto também está o Lock-Up, um dispositivo que permite o bloqueio do conversor de torque, transformando a transmissão em um sistema Direct Drive. Com ele, a máquina se torna ideal para operações que requerem elevadas forças de tração, como corte em solos duros e ripagem pesada, com as vantagens de acoplamento direto.

Trator de esteira D140B:
Um dos diferenciais do D140B é seu projeto de transmissão hidrostática simples e durável. O projeto da transmissão totalmente hidrostática permite que o D140B ajuste automaticamente a potência e a velocidade às mudanças de direção e de carga, explorando assim o máximo do motor, o que resulta em grande eficiência e permite ao trator empurrar suas lâminas cheias inclusive em curvas.  O trator de esteiras é equipado com o novo motor Common-Rail New Holland Tier 3. É um motor turbocomprimido de seis cilindros e 6,7 litros com injeção eletrônica de combustível, que gera 118 cavalos líquidos de potência para as esteiras. E ele está conectado às bombas hidrostáticas diretamente, o que significa uma vibração menor da máquina e uma operação mais confortável. O Commom-Rail, de alta tecnologia, foi projetado para desenvolver potência e torque elevados e proporcionar uma redução no consumo de combustível e na emissão de poluentes. Outro destaque do modelo é sua cabine que pode ser totalmente basculada para o lado esquerdo, o que proporciona um acesso a todos os componentes do trem de força. A função de basculamento é controlada por uma bomba hidráulica manual para maior conveniência do operador ou mecânico, e o resultado são checagens e reparos rápidos e seguros, quando necessário.

 

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