P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.0 -
Voltar
Construção Imobiliária

Déficit habitacional é desafio para governantes e para Engenharia brasileira

Os números variam de acordo com o órgão responsável pela pesquisa e com a metodologia empregada. Mas são dramáticos, qualquer que seja a estatística considerada. De acordo com o Ministério das Cidades (MCidades), com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/IBGE) de 2007, o déficit habitacional brasileiro é de 6,273 milhões de domicílios, o que significa dizer que aproximadamente 25 milhões de pessoas - considerando uma média de quatro pessoas por núcleo familiar - vivem hoje em condições de extrema pobreza, sem um teto ou em moradias inadequadas, em locais de risco, sem saneamento básico, energia elétrica ou água encanada.

A pesquisa, realizada em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP), órgão oficial de estatística de Minas Gerais, vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, constatou que a falta de moradias aflige principalmente as famílias que recebem até três salários mínimos. Mais de 90% dos núcleos familiares que demandam moradia fazem parte desse grupo, um padrão se repete em todas as regiões do País.

Com a proposta de diminu


P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.