FECHAR
FECHAR
25 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Wirtgen: rolo compactador 3411P em destaque

O Rolo Compactador 3411P da linha Hamm, uma das marcas do Grupo Wirtgen, será um dos equipamentos expostos pelo grupo durante a M&T Expo 2012.

O equipamento foi utilizado na obra que modernizou as pistas do aeroporto de Cumbica, em São Paulo, a cargo da EPC Projetos e Construções Ltda. Os rolos compactadores Hamm alcançam maior grau de compactação com menor número de passadas. O sistema vibratório com número eficiente de golpes por segundo no pavimento garante o alto desempenho. Outra vantagem é a economia de combustível.

Os visitantes da feira podem ainda ver de perto os britadores móveis da marca Kleemann, fresadoras, recicladoras e pavimentadoras de concreto Wirtgen e mais alguns dos diversos modelos de rolos de compactação da Hamm. “O Grupo Wirtgen apresenta na M&T Expo o que há de mais avançado em mobilidade, tecnologia e inovação na construção de rodovias e mineração”, garante o executivo, Jandrei Goldschmidt.

O entusiasmo do executivo está ligado à expectativa do grupo pela retomada, em 2012, das obras de infraestrutura por meio das liberações dos recursos provenientes da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Com isso, o setor volta a investir em novos equipamentos para construção de rodovias, pavimentação e mineração”, conclui.

Sediado na Alemanha, o Grupo Wirtgen atua no setor de máquinas para construção e mineração. Atualmente, reúne as marcas: Wirtgen, Vögele, Hamm, Kleemann e Ciber, esta última instalada no Brasil há 54 anos. Além da fábrica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o grupo possui linhas de produção na Índia e China e atende aos cinco continentes através de suas subsidiárias e revendedores. No ano passado, o Grupo Wirtgen que hoje emprega 5.000 pessoas registrou a marca de 1,76 bilhões de euros em vendas consolidadas.