FECHAR
10 de julho de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Liebherr apresenta novas soluções na M&T

A Liebherr apresentou, durante a M&T Expo, seu novo guindaste de torre fabricado no Brasil, o 85 EC-B 5 b.

Esse novo modelo, com capacidade de 5.000 kg, oferece alcance máximo de 50 m e uma capacidade de içamento na ponta da lança de 1.300kg. Um dos maiores problemas em se trabalhar nos grandes centros urbanos é o espaço extremamente limitado. Pensando nisso, o modelo 85 EC-B 5 b não precisa de grandes dimensões para sua montagem. A torre 85 LC mede 1,2m x 1,2m, o que simplifica o transporte em vias estreitas e centros de difícil acesso. Sua base cruciforme de 3,0m x 3,0m em conjunto com os segmentos de torre estreitos facilitam uma montagem rápida e segura do guindaste 85EC-B 5 b ao redor das obras, alinhado com os edifícios.

A parte superior giratória do novo equipamento 85 EC-B 5 b possui um alcance máximo de 50 m e pode ser transportado em somente dois caminhões, o que garante a redução nos custos de  transporte e uma rápida entrega no local da obra.

A nova torre 85 LC apresenta segmentos de: 11,7 m, 5,85 m e 3,9 m de comprimento, sendo que seu segmento base de torre possui 12 m. O segmento de torre de 3,9 m permite uma telescopagem versátil e pode ser utilizado dentro e fora do edifício. A torre 85 LC permite alcançar alturas extremas quando utilizada fora do edifício, mas se outras estruturas não permitirem isso, o guindaste pode ser instalado no poço do elevador. O mecanismo de elevação de 22 kW com inversor de frequência é um item de série e permite altura de elevação de até 278 m. A altura de gancho máxima sem ancoragem é de 46,2 m.

Outra novidade apresentada pela Liebherr foi a Carregadeira, que se destaca pela versatilidade. Equipada com uma caçamba de 2,7 m³, a carregadeira pode atingir uma carga de tombamento de cerca de 9 toneladas, totalmente articulada e atinge peso operacional de 12,8 toneladas. A L538 apresenta uma alta redução de até 25% do consumo de combustível, e é usada no Brasil especialmente em pedreiras, em locais de construção, em concreteiras e cimenteiras, além de aplicações industriais, como em cana de açúcar, madeireiras e indústrias de carvão.

Também chamou a atenção do visitante do estande da Liebherr o novo trator sobre esteiras PR734 Litronic. Com peso operacional entre 20 e 25 toneladas, é alimentado por um motor Liebherr que desenvolve 150 kW (204 hp). Assim como toda linha Liebherr de Tratores sobre Esteiras Série 4, o PR734 Litronic é um equipamento de alta performance, dotado de  transmissão hidrostática com controle eletrônico.