FECHAR
FECHAR
25 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

Liebherr lança central de concreto e guindaste de torre

Na edição da M&T Expo 2012, a Liebherr está lançando a Central de Concreto,TDA 100, dentre sua ampla gama de produtos que estão sendo mostrados no evento.

O equipamento possui quatro reservatórios para agregados, medidor de umidade de areia capacitivo também fabricado pela própria empresa, além de aspectos de segurança, como escadas com guarda-corpo e plataformas de acesso. Sua característica principal está na agilização do processo de dosagem, com a pesagem simultânea de agregados em duas balanças, o que diminui o tempo de ciclo pela metade.

Outra novidade apresentada é o Guindaste de Torre 85EC - B 5 b, voltado para o mercado imobiliário. O equipamento atinge 46,2 m de altura sem necessidade de ancoragem, e 50 m de lança, com possibilidade de vários comprimentos. O equipamento conta ainda com uma moderna eletrônica embarcada, mecanismo de elevação de 22 kW e inversor de frequência e coletor elétrico de série (que evita torções do cabo de alimentação). O guindaste de torre está equipado também com um sistema automático e patenteado para troca das quedas de cabo, permitindo que o guindaste de torre, em questões de segundos, dobre a sua capacidade de carga e rapidamente retorne ao estado anterior quando necessário.

A empresa mostra ainda outros equipamentos de seu portfólio, como a pá carregadeira L538; a escavadeira hidráulica R944C; a escavadeira hidráulica R954C; trator de esteiras PR 734; o equipamento dragline HS855. Além disso, incluem-se os guindastes automotivos sobre rodas LTM 1090, e o LTM 1350, dentre outros equipamentos que estarão na exposição.