FECHAR
FECHAR
25 de maio de 2012
Voltar
M&T Expo 2012

John Deere entra no mercado de construção brasileiro

Com o investimento de US$ 180 milhões, a John Deere anunciou em outubro sua entrada no mercado da construção brasileiro.

O aporte irá para a construção de duas novas fábricas no País e tem o objetivo de acompanhar a demanda crescente tanto no mercado nacional como nos países vizinhos da América do Sul. A participação na feira M&T Expo será o primeiro movimento da empresa nessa direção, a fim de apresentar seu potencial tecnológico como as retroescavadeira e carregadeiras de rodas já reconhecidas no exterior. “A M&T Expo é a grande oportunidade para darmos visibilidade aos nossos produtos e tecnologias no país. É a primeira vez que as nossas máquinas são apresentadas ao mercado”, diz Emílio Sabetta, diretor da John Deere Construction Brasil.

Um dos modelos é a retroescavadeiras 310K, que tem como principais vantagens o intercâmbio de acessórios, o fácil acesso aos pontos de serviço, os custos de manutenção e o sistema hidráulico altamente eficiente. Acabamentos internos como monitor multifuncional, componentes eletrônicos resistentes e confiáveis e um sistema de resfriamento avançado fazem da 310K a opção mais simples para operar e mais econômica para manter.

Outro modelo a ser disponibilizado no mercado nacional é a carregadeira de Rodas 524K, com cabine silenciosa e confortável, boa

visibilidade, módulos eletrônicos selados, sistema de partida sem chave e monitores LCD de fácil leitura, com avançados diagnósticos on-board. A série K oferece produtividade, durabilidade e versatilidade.

Já a carregadeira de Rodas 544K tem como diferenciais o joystick, ou alavanca, que proporcionam operação segura e suave. O sistema hidráulico sensível à carga entrega o fluxo necessário para a obtenção de movimentos simultâneos e rápidos ciclos de trabalho. O conversor de torque PowerShift emprega a tecnologia Smart Shift, que continuamente avalia a velocidade e as condições da carga, sincronizando-a com a melhor relação de marcha. A carregadeira de rodas 724K teve melhorias produzidas a partir da observação dos clientes, como a ampliação da cabine, melhoria na ergonomia, novo design para o sistema de resfriamento, e melhoraria na parte hidráulica, com o objetivo de ampliar a produtividade e reduzir os custos das operações.