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Volvo pode trazer novos caminhões para o mercado nacional

Marcas como Renault, Mack e UD, presente em outros países da América Latina, podem ser trazidas ao Brasil, disse o presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm.

A Gazeta do Povo

20/09/2012 08h13 | Atualizada em 20/09/2012 18h41


O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, disse nesta quarta-feira (19) que o grupo estuda a possibilidade de trazer para o mercado brasileiro outras marcas de caminhões que representa, além da Volvo, como Renault, Mack e UD.

Ele explicou que, até agora, foi mantida apenas a marca Volvo no mercado brasileiro porque a avaliação era de que essa situação estava conveniente para o país e também porque a implantação de uma segunda marca exige um investimento alto.

Agora o grupo passou a considerar essa possibilidade, mas ainda não há nada definido. Os caminhões Renault, Mack e UD são comercializados pelo grupo em outros países da América Latina.

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O presidente do Grupo Volvo América Latina, Roger Alm, disse nesta quarta-feira (19) que o grupo estuda a possibilidade de trazer para o mercado brasileiro outras marcas de caminhões que representa, além da Volvo, como Renault, Mack e UD.

Ele explicou que, até agora, foi mantida apenas a marca Volvo no mercado brasileiro porque a avaliação era de que essa situação estava conveniente para o país e também porque a implantação de uma segunda marca exige um investimento alto.

Agora o grupo passou a considerar essa possibilidade, mas ainda não há nada definido. Os caminhões Renault, Mack e UD são comercializados pelo grupo em outros países da América Latina.

A Volvo está participando do Salão de Hannover, na Alemanha, que começa nesta quinta-feira (dia 20) para o público e segue até o dia 27.

Novo FH

Nesta quarta-feira (19), durante a coletiva para a imprensa mundial, a empresa apresentou o novo FH, caminhão que começa a ser vendido na Europa em 2013.

Alm garantiu que o modelo será vendido no mercado brasileiro, mas não disse quando. Segundo ele, são necessários investimentos para a nacionalização do produto e também na fábrica, para a produção do veículo. O novo FH consumiu investimentos de 1,3 bilhão de euros para o seu desenvolvimento.

Em Curitiba, a fábrica da Volvo já vem recebendo investimentos. Entre 2009 e 2011 foram aplicados US$ 250 milhões para expansão da fábrica de cabines, no centro de distribuição e em outras unidades. Alm afirmou que esse investimento já está preparando a fábrica para a produção, no futuro, do novo FH.

 

 

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