Assessoria de Imprensa
11/01/2023 15h44
A unidade da ArcelorMittal, localizada em João Monlevade, MG, recebeu um importante reconhecimento internacional na área de sustentabilidade. A planta industrial, que completou 87 anos de atividades, teve suas operações certificadas de acordo com padrão ResponsibleSteelTM, uma iniciativa global de normalização e certificação que trabalha para maximizar a produção sustentável de aço.
Durante um ano, a Unidade passou por um rigoroso processo de auditoria conduzido pela DNV (Det Norske Veritas).
A avaliação incluiu o levantamento de informações detalhadas sobre as práticas sustentá
...A unidade da ArcelorMittal, localizada em João Monlevade, MG, recebeu um importante reconhecimento internacional na área de sustentabilidade. A planta industrial, que completou 87 anos de atividades, teve suas operações certificadas de acordo com padrão ResponsibleSteelTM, uma iniciativa global de normalização e certificação que trabalha para maximizar a produção sustentável de aço.
Durante um ano, a Unidade passou por um rigoroso processo de auditoria conduzido pela DNV (Det Norske Veritas).
A avaliação incluiu o levantamento de informações detalhadas sobre as práticas sustentáveis desenvolvidas pela planta industrial, trabalho de campo para compilação de indicadores e entrevistas com os stakeholders e lideranças da empresa.
“Esta conquista demonstra que o aço foi produzido de maneira responsável em todas as etapas na unidade de Monlevade – desde o recebimento da matéria-prima até a entrega de soluções para o mercado”, afirma Fabiano Cristeli, Diretor de Operações da unidade de Monlevade da ArcelorMittal.
Os auditores da DNV Brasil visitaram todas as instalações da Unidade de Monlevade para avaliar as operações e processos segundo os princípios do ResponsibleSteelTM. Eles também interagiram com os empregados, terceiros, representantes da Câmara Municipal e de projetos sociais, líderes da comunidade, entre outros.
“A certificação ResponsibleSteelTM é uma das mais complexas a serem conquistadas. Ela avalia os padrões de Governança, Social e Ambiental, desde os processos de descarbonização até o respeito aos direitos humano, comunidades locais e empregados; desde a segurança dos empregados e processos até o uso responsável de recursos naturais”, explica Cristeli.
Segundo ele, algumas práticas da usina de Monlevade foram elogiadas pela DNV. “O plano diretor de Biodiversidade, a alta taxa recirculação de água, que é de 98,77% e os treinamentos nas políticas de conduta e anticorrupção para fornecedores tiveram destaque”, revela. As metas da empresa de contar com 25% de mulheres em cargos de liderança até 2030 e de neutralidade em carbono até 2050 também ganharam atenção dos auditores.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade