Assessoria de imprensa
14/06/2022 07h50 | Atualizada em 14/06/2022 10h11
O Complexo Industrial Portuário de Suape realiza, nesta terça-feira (14), no Cais do Sertão, em Recife (PE), a segunda edição do Suape Conecta.
O evento foi idealizado para otimizar o relacionamento com as empresas instaladas no território estratégico da estatal. Também é a oportunidade para apresentar as ações e plataformas corporativas e de sustentabilidade implantadas na região, possibilitando a geração de novos negócios em sintonia com o equilíbrio socioambiental.
Durante o encontro, será realizada a nova edição do “Projeto Tô na Feira”, que promove produtores locai
...O Complexo Industrial Portuário de Suape realiza, nesta terça-feira (14), no Cais do Sertão, em Recife (PE), a segunda edição do Suape Conecta.
O evento foi idealizado para otimizar o relacionamento com as empresas instaladas no território estratégico da estatal. Também é a oportunidade para apresentar as ações e plataformas corporativas e de sustentabilidade implantadas na região, possibilitando a geração de novos negócios em sintonia com o equilíbrio socioambiental.
Durante o encontro, será realizada a nova edição do “Projeto Tô na Feira”, que promove produtores locais da região de Suape, além do lançamento do Relatório de Sustentabilidade no GRI/2021.
A GRI (sigla em inglês para Global Reporting Initiative) é uma organização internacional independente, fundada em 1997, pioneira na criação de diretrizes que conferissem aos relatórios de sustentabilidade a mesma credibilidade e verificabilidade dos relatórios econômico-financeiros. Atualmente, os padrões GRI são adotados por cerca de 75% das 250 maiores empresas do ranking da Fortune 500, com o objetivo de medir o desempenho nas dimensões econômica, social e ambiental.
“O modelo GRI incorpora a metodologia de referência internacional, de forma a tornar ainda mais transparente a geração de valor das práticas e das ações corporativas e as questões nas quais há possibilidade de evolução”, explica o diretor-presidente do complexo industrial portuário, Roberto Gusmão.
“Usando os mesmos indicadores de outros portos de classe mundial, Suape poderá comparar a eficiência de suas operações com empresas brasileiras e estrangeiras. Investidores, colaboradores, fornecedores, agentes reguladores, governo, sociedade e todas as partes interessadas nos dados terão à disposição importante ferramenta de avaliação integrada”, diz.
“Elaborar o relatório nesse padrão nos permite gerir corretamente os indicadores ambientais, sociais e econômicos. A adoção do GRI revela o compromisso de Suape com a transparência”, acrescenta o diretor de Planejamento e Gestão, Francisco Martins, que fará a apresentação do relatório aos participantes.
“É uma ferramenta construída com a participação dos atores envolvidos no funcionamento do porto, ouvindo as comunidades impactadas diretamente, buscando se expressar abertamente, para que possamos construir soluções coparticipativas para qualquer problema identificado”, aponta.
Composto por 150 páginas, o GRI digita é um documento recheado de fotos, gráficos, tabelas e informações sobre o desempenho da empresa em 2021.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade