Assessoria de Imprensa
13/12/2022 08h29 | Atualizada em 14/12/2022 15h17
Em reunião realizada no dia 12 de dezembro em sua sede, a nova diretoria do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) foi diplomada para o mandato 2023-2024. Fundada há 88 anos, a entidade atualmente reúne 850 construtoras e representa cerca de 50 mil empresas do setor.
Eleita com 98,55% dos votos válidos, em chapa única, a diretoria escolheu Yorki Oswaldo Estefan (na imagem acima) para assumir a presidência, enquanto Renato Genioli Junior foi indicado para a vice-presidência administrativa e financeira.
Além da diretoria, a eleição – que pela 2ª vez foi realizada pela inter
...Em reunião realizada no dia 12 de dezembro em sua sede, a nova diretoria do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) foi diplomada para o mandato 2023-2024. Fundada há 88 anos, a entidade atualmente reúne 850 construtoras e representa cerca de 50 mil empresas do setor.
Eleita com 98,55% dos votos válidos, em chapa única, a diretoria escolheu Yorki Oswaldo Estefan (na imagem acima) para assumir a presidência, enquanto Renato Genioli Junior foi indicado para a vice-presidência administrativa e financeira.
Além da diretoria, a eleição – que pela 2ª vez foi realizada pela internet – definiu os representantes junto à Fiesp e seus conselhos consultivo e fiscal. Os eleitos iniciarão o mandato em 1º de janeiro.
Os dirigentes empossados sucedem, respectivamente, a Odair Garcia Senra e Eduardo Zaidan. Em sua despedida, Senra afirmou que “foram quatro anos de muitos desafios, felizmente superados em sua maioria”.
Ele citou ainda alguns fatores que impactaram o ambiente de negócios do setor da construção no período, incluindo pandemia, desabastecimento em obras, gestão remota, elevações de preços, cenário de guerra, inflação, juros elevados e incerteza política.
“Não só superamos a maioria esses desafios, como fomos capazes de muitas realizações”, ressaltou Senra. “Cumprimos a missão de trabalhar em benefício das nossas empresas associadas”, completou.
De acordo com Estefan, a cadeia produtiva da construção deve avançar para incrementar a produtividade, industrializando a produção.
Para o novo presidente, a industrialização em projetos e execuções de edifícios comerciais traz inúmeros benefícios para projetistas, incorporadoras, construtoras, meio ambiente e usuários finais, em termos de qualidade e produtividade.
Durante seu mandato, Estefan promete atuar na “articulação institucional com representantes setoriais, que lideram os debates sobre os principais problemas que envolvem o setor, com foco na busca por solução dos desafios”.
Segundo ele, os pontos tratados devem ser trabalhados de forma perene nos canais de comunicação, elevando o protagonismo do SindusCon-SP como relevante porta-voz do setor da indústria da construção nas mais diversas pautas, como economia, meio ambiente, legislação, capital-trabalho e outras.
Do ponto de vista educacional, Estefan afirmou que trabalhará arduamente para levar capacitação e qualificação profissionais aos trabalhadores do setor, seja via Universidade Corporativa Sinduscon-SP, SindusCon-SP na Prática ou parcerias estratégicas, inclusive com o Sebrae e Senai.
Seu olhar também estará atento para a importante e necessária união dos diversos atores da cadeia produtiva e, ainda, para o fortalecimento do papel das regionais do SindusCon-SP, "buscando ampliar a capilaridade da atuação e atingir o potencial associativo".
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade