Mercado
TN Petróleo
28/10/2013 14h26
A Rolls-Royce assinou um contrato de R$ 78 milhões para fornecer propulsores e maquinário de convés para duas plataformas de perfuração semi-submersíveis que serão construídas pela coreana Samsung Heavy Industries, para seu cliente Stena Drilling.
As novas plataformas de perfuração devem ser entregues em 2016 e serão usadas em operações em todo o mundo, inclusive no agitado Mar do Norte. O contrato inclui ainda a opção de entrega de outras três plataformas adicionais.
O Grupo britânico é líder em fornecimento de grandes propulsores e maquinário de convés para o mercado de perfuração offshore. Até agora, a companhia já entregou 1.200 propulsores e quase 200 equipamentos e navios sonda, além de sistemas de amarração para 25
...A Rolls-Royce assinou um contrato de R$ 78 milhões para fornecer propulsores e maquinário de convés para duas plataformas de perfuração semi-submersíveis que serão construídas pela coreana Samsung Heavy Industries, para seu cliente Stena Drilling.
As novas plataformas de perfuração devem ser entregues em 2016 e serão usadas em operações em todo o mundo, inclusive no agitado Mar do Norte. O contrato inclui ainda a opção de entrega de outras três plataformas adicionais.
O Grupo britânico é líder em fornecimento de grandes propulsores e maquinário de convés para o mercado de perfuração offshore. Até agora, a companhia já entregou 1.200 propulsores e quase 200 equipamentos e navios sonda, além de sistemas de amarração para 25 plataformas.
O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, afirmou que o contrato confirma a sólida relação do Grupo com o mercado de exploração e produção de óleo e gás. “Estamos muito satisfeitos por termos sidos escolhidos pela Samsung e pela Stena Drilling para mais essa entrega. A empresa coreana é nosso maior cliente quando se trata de propulsores. Além disso, valorizamos muito nosso longo relacionamento com a companhia”, afirmou o executivo.
As duas plataformas de perfuração semi-submersíveis para ambientes com condições adversas, modelo Moss CS60, serão equipadas com seis propulsores subaquáticos montáveis UUC 455 FP, oito sistemas de amarração e sistemas de controle da Rolls-Royce.
Os equipamentos fazem parte do sistema de propulsão das plataformas e são usados para impulsioná-las de e para os campos de perfuração, além de fazer com que elas fiquem no lugar durante as operações. A escolha dos propulsores subaquáticos reduzirá significativamente o tempo em que os equipamentos precisam ficar, uma vez que são facilmente montados e desmontados sem que as plataformas precisem passar pelo processo de docagem.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade