Mercado
Valor
23/11/2012 10h25
O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes, afirmou que a mudança nas regras de distribuição dos royalties da exploração de petróleo, aprovada pelo Congresso, não afetará as obras essenciais destinadas aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O que poderá ser prejudicado, segundo ele, serão as obras de infraestrutura tocadas pelo governo do Estado do Rio e pela prefeitura.
“Entendo que a declaração do governador Sérgio Cabral diz respeito ao conjunto da obra. Você tem uma série de obras essenciais e outras que são políticas públicas. Entendo que a declaração diz respeito a essas que têm contrapartidas ou necessitam de financiamento”, disse Fortes, citando a construção das vias expressas de ônibus (BRTs) tocadas
...O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcio Fortes, afirmou que a mudança nas regras de distribuição dos royalties da exploração de petróleo, aprovada pelo Congresso, não afetará as obras essenciais destinadas aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O que poderá ser prejudicado, segundo ele, serão as obras de infraestrutura tocadas pelo governo do Estado do Rio e pela prefeitura.
“Entendo que a declaração do governador Sérgio Cabral diz respeito ao conjunto da obra. Você tem uma série de obras essenciais e outras que são políticas públicas. Entendo que a declaração diz respeito a essas que têm contrapartidas ou necessitam de financiamento”, disse Fortes, citando a construção das vias expressas de ônibus (BRTs) tocadas pela Prefeitura do Rio. O governo do Estado e a prefeitura têm afirmado que as obras de infraestrutura serão o principal legado dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de 2014 para a população.
Esquivando-se do questionamento feito por jornalistas sobre o impacto da mudança na regra dos royalties, Fortes afirmou que não tem acesso às contas do governo estadual, mas que “talvez a frase do governador tenha sentido”. “No conjunto das obras há muitas cujo financiamento já foi feito. Há parcerias com maior participação do governo federal, mas há iniciativas próprias do governo estadual e da prefeitura.”
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade